A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura (SEC), iniciam a semana de atividades culturais nas Galerias Populares com grande variedade de atrações. Os shows acontecem pela manhã e tarde e são oferecidos à população gratuitamente.

Nesta segunda (10/03), pela manhã, o instrumentista e compositor “Joãozinho do Acordeom”, levou pé-de- serra autêntico para quem visitou a Galeria Epaminondas. Com 30 anos de carreira e três CDs gravados, ele tocou xote, baião e sucessos do cancioneiro popular. Às 15h, ainda na Galeria Epaminondas, o palhaço “Quiabo” recebe o público na entrada da galeria e interage com os convidados fazendo distribuição de balões.

Na Galeria Floriano Peixoto, pela manhã, o palhaço “Lero Lero” fez brincadeiras e performances para as crianças presentes. À tarde, a partir das 15h, a sanfoneira “Arneide Feitosa” toca clássicos da MPB e xote, revivendo um pouco da história da música nordestina.

A programação da Galeria Miranda Leão começou com o compositor Frank Carvalho, que fez apresentação às 10h. O repertório contou com vários sucessos da música brasileira acompanhados no teclado. Ele também interpretou músicas autorais que compõem seus sete CDs. Ainda hoje, a partir das 15h, o malabarista “Mário Assunção” fará performance circense na Galeria Epaminondas.

As atividades artísticas são gratuitas e acontecem diariamente pela manhã e a tarde nos três camelódromos provisórios, no centro de Manaus, nas Ruas Miranda Leão, Floriano Peixoto e Avenida Epaminondas.


Equipe Viva Manaus

Comentários