Nesta terça-feira (11), a programação cultural promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura (SEC), oferece várias atividades a quem pretende visitar qualquer uma das três Galerias Populares.

Na Galeria Epaminondas, a partir das 10h da manhã, adultos e crianças poderão se divertir com o mágico Davis, que mostra “truques” inusitados, brinca com os presentes e faz sorteio de brindes. A tarde, a partir das 15h, o cantor e compositor Vítor França, leva MPB variada, desde os clássicos até o regional.

Pela manhã, a partir das 10h, a Galeria Floriano Peixoto, recebe “Os dois do Ceará” que tocam clássicos do pé-de- serra nordestino, além de xote, e repente. Com três anos de carreira na cidade de Manaus, eles possuem três CDs com músicas autorais. Já às 15h, a palhacinha “Petekete” faz brincadeiras e interage com os presentes distribuindo balões, com música e dança.

A programação da Galeria Miranda Leão começa com o peruano Alain Vasquez que fará malabarismo e outros shows circenses, a partir das 10h. Em Manaus desde 1984, Alain foi um dos fundadores do Circo Escola e da Associação de Circo.

Fechando a programação, o instrumentista Dom Carioca, conhecido por tocar Sax nos pontos turísticos da cidade, se apresenta a partir das 15h na Galeria Miranda Leão. Dom Carioca é personagem conhecido no meio artístico e pela população por seu carisma e qualidade musical.

A programação completa das Galerias Populares está no facebook.com/manauscult. As atividades acontecem pela manhã e tarde nas três galerias e são gratuitas.


Equipe Viva Manaus