Foto: Divulgação / Manauscult Com Temporada de Cruzeiros em alta, Prefeitura participa de evento internacional para atrair mais navios a Manaus

Com o sucesso da Temporada de Cruzeiros 2013/2014, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manascult) participa da 30ª Cruise Shipping Miami, que ocorre na cidade de Miami, na Flórida, Estados Unidos. A feira, que começou ontem e vai até esta quinta (13), busca reunir o trade turístico do segmento de cruzeiros, aprimorando cada vez mais o setor, bem como os operadores e os destinos.

O Amazonas e a cidade de Manaus participam da feira em parceria com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). No total, 900 expositores de 123 países estão no evento. De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, a fundação busca mais rotas de cruzeiros para a cidade, uma vez que o turismo náutico é um forte gerador de arrecadação, geração de emprego e renda para a capital amazonense.

“A participação da Prefeitura neste evento é uma forma de promover Manaus no mercado internacional de cruzeiros, ainda mais por termos uma cidade com natureza encantadora, aliada à beleza arquitetônica. Os turistas têm a oportunidade de conhecer os rios que banham a região amazônica. É uma experiência maravilhosa para quem nos visita”, disse Monteiro de Paula.

O diretor-presidente afirma ainda que a participação na feira também dá oportunidade de aperfeiçoar o receptivo aos visitantes. “Com o início da temporada de cruzeiros, em outubro deste ano, recebemos mais de 20 mil turistas na cidade e todos foram recebidos pela equipe da Manauscult, que distribuíram folhetaria e souvernis de artesãos locais. Esse receptivo é muito importante, pois dá uma sensação de acolhimento, principalmente para quem passa por aqui pela primeira vez”, comentou.

Temporada de Cruzeiros

Com início em outubro de 2013 e término em maio de 2014, a Temporada de Cruzeiros ocorre anualmente na região. Desde o ano passado, mais de 23 navios percorrem os rios na região, trazendo turistas alemães, ingleses, americanos, holandeses, espanhóis, italianos e franceses. A ação faz parte de uma parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e o receptivo aos turistas é feito pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil e Porto Organizado de Manaus.


Equipe Viva Manaus

Comentários