O prefeito em exercício, vereador Sildomar Abtibol, decretou ponto facultativo para esta quinta-feira, 17, na administração municipal. Conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM), do último dia 15, os serviços de todas as secretarias municipais e órgãos ligados à Prefeitura de Manaus funcionam normalmente até esta quarta-feira, 16, por ocasião do feriado da Semana Santa, ressalvadas as atividades essenciais assim definidas em Lei.

Os serviços oferecidos pelo Município só voltam ao funcionamento normal a partir da terça-feira, 22, por conta do Dia de Tiradentes, comemorado em 21 de abril (segunda-feira).

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) manterá, durante o período do feriado prolongado, o plantão de 24 horas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – 192). A Maternidade Moura Tapajóz, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste, também manterá integralmente suas atividades.

Os demais estabelecimentos municipais de saúde, como as Unidades Básicas e Saúde (UBSs), Unidades de Saúde Ambulatorial (USAs) e Policlínicas, que realizam o atendimento ambulatorial, suspenderão o funcionamento entre os dias 17 e 21 de abril.

Na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) o serviço de disque-denúncia, pelo 0800-092-2000, também será mantido durante o feriado, nos horários das 7h às 2h, de quinta a domingo, e das 7h às 19h, na segunda-feira. O órgão também manterá equipes de fiscalização de plantão.

Programação cultural

 Em virtude dos feriados de Semana Santa, Páscoa e Tiradentes, entre os dias 17 e 21 de abril, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) informa que todos seus espaços culturais estarão fechados no período, com exceção do Les Artistes Café Teatro, localizado na avenida Sete de Setembro, 377, Centro, e do Parque Cidade da Criança, localizado na avenida André Araújo, s/n, Aleixo.

No Parque Cidade da Criança, haverá programação especial de Páscoa, no sábado e no domingo, das 10h às 20h. O espaço ficará fechado nesta quinta-feira Santa e sexta-feira da Paixão.

Já o Les Artistes Café Teatro ficará fechado no sábado e segunda-feira. Nesta quinta, o espaço sedia a Oficina de Novos Editais, das 8h às 17h. Na sexta-feira, o espaço será utilizado pela Cia Brasileira de Teatro, das 14h às 17h, e no domingo, a Companhia apresenta o espetáculo ‘Descartes com Lentes’, das 8h às 12h. O espaço conta, ainda, com a exposição ‘Adoro Papel’, da International Paper.

Vale lembrar, que os parques Ponte dos Bilhares e do Mindu também estarão abertos ao público, respectivamente, das 7h às 23h e das 8h às 17h. E para quem quiser aproveitar o feriado para fazer compras, os camelódromos provisórios da Epaminondas, Miranda Leão e Floriano Peixoto estarão abertos normalmente na quinta-feira e no sábado, na segunda-feira as atividades comercias se encerram às 15h.


Equipe Viva Manaus

Comentários