Na próxima semana, a partir de quinta-feira, 29, acontece a oficina de iluminação cênica ‘Pintando com a Luz’, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Centro Técnico de Artes Cênicas da Fundação Nacional das Artes (Funarte).

A atividade será ministrada pelo iluminador e diretor carioca Jorginho de Carvalho. A Manauscult divulga a lista com os selecionados, cuja análise foi feita a partir das fichas de inscrição e dos currículos submetidos até o último dia 15.

Os 24 selecionados terão a oportunidade de acompanhar, durante cinco dias, as aulas de um dos profissionais mais importantes do segmento. Jorginho de Carvalho é responsável pela criação recorde de mais de 500 “desenhos de luz”, realizados nos últimos 50 anos, para espetáculos que vão de teatro e ópera a shows e desfiles de moda. Além da experiência prática, Jorginho também é professor de Iluminação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio) desde 1985, e já percorre o País há mais de 25 anos ministrando oficinas sobre o tema.

A oficina de iluminação ocorre entre os dias 29 de abril e 3 de maio, no Teatro Sesc/AM, localizado na rua Henrique Martins, 427, Centro. De terça a sexta (29/4 a 2/5), as aulas serão ministradas à noite, das 18h30 às 22h30. Já no sábado (3/5), as atividades ocorrem das 14h às 18h. O


Equipe Viva Manaus

Comentários