Foto: Altemar Alcantara / Semcom MANAUS/AM - 04/03/2014RESERVA DO TUPÉ.FOTO: ALTEMAR ALCANTARA / SEMCOM

Comunitários da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé participam, neste sábado, 17, do primeiro de uma série de cursos oferecidos este ano para aperfeiçoar o receptivo de turistas e visitantes na reserva. A atividade será a partir das 9h, no Centro de Desenvolvimento Sustentável Roberto Vieira, na comunidade São João do Tupé, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé.

Os cursos fazem parte do Programa de Qualificação do Segmento Turístico, desenvolvido pela Escola de Serviço Público (ESPI), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O primeiro curso será o de Formatação de Roteiro Turístico e acontecerá ao longo de todo o dia, no sábado, e até as 12h de domingo, com um total de 32 comunitários inscritos. O objetivo é proporcionar aos participantes a oportunidade de estabelecer um fluxo de visitação, com um passo a passo que otimize o uso do espaço como atrativo turístico. Ainda neste primeiro semestre, o segundo curso será Aprendendo a Empreender, nos dias 31 de maio e 1° de junho, voltado para os permissionários da Praia do Tupé e aos comunitários que possuem estabelecimentos na RDS.

Atualmente, a unidade recebe cerca de 800 visitantes por fim de semana. No último dia 30, representantes das três instituições realizaram uma visita técnica, acompanhados dos monitores dos cursos, com a finalidade de proporcionar um contato mais próximo desses profissionais com a realidade do público-alvo e traçar a metodologia mais adequada para os cursos. Todas as aulas acontecerão no Centro de Desenvolvimento Sustentável Roberto Vieira, na comunidade São João do Tupé, com um número máximo de 30 alunos por turma.

Para o segundo semestre, estão previstos os cursos de Manipulação de Alimentos e Bebidas,  Monitor Ambiental   e Noções de Gastronomia e Elaboração de cardápio. Serão oferecidos também cursos de Inglês Básico para os servidores municipais dos parques Ponte dos Bilhares e do Mindu.


Equipe Viva Manaus

Comentários