As atrações do fim de semana em Manaus começam nessa sexta, com o aniversário do bairro do Alvorada, um dos mais populosos da cidade, localizado na Zona Centro-Oeste. O bairro celebra seus 45 anos de existência com direito a uma grande festa, que vai até o domingo. O evento, tradicionalmente realizado há 25 anos, é organizado pelo Movimento Cultural do Alvorada, Associação Comunitária do Alvorada e o Conselho Comunitário Cristo Rei, e conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Na sexta, a comemoração vai das 17h à meia-noite, na Avenida O, esquina com a Rua 8, Alvorada III, e começa com um passeio ciclístico que deve percorrer o bairro todo. As atrações musicais iniciam com as bandas Tenaz e MPG, que ocuparão o Espaço Gospel, pensado para a comunidade religiosa do bairro e que acontecerá durante toda a programação. A noite termina com o show da Banda Meu Xamego, que entra no palco às 22h.

No sábado, 31, a festa se muda para a Avenida B, esquina com a Rua 3, Alvorada I, a partir das 19h, e começa com o Espaço Gospel, seguido por outras atrações locais, como a Deusinha do Bolero e o Curumim do Arrocha. Às 22h30, acontece o desfile das participantes do Garota Alvorada. Para encerrar os festejos, no domingo, 1, às 18h, a comemoração acontece na Rua do Amparo, Alvorada II. Além do final do concurso Garota Alvorada, a noite tem a tradicional queima de fogos de aniversário e show da banda Critical Age, às 22h. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas pelo evento, que tem o objetivo de envolver os moradores da comunidade.

Além do aniversário do Alvorada, outra opção de diversão para este sábado, 31, é o evento ‘Agora é Festa’, que acontece na Avenida Itaúba, Jorge Teixeira, a partir das 18h. Com o objetivo de comemorar a audiência do Programa Agora e o aumento da tiragem do Jornal Agora, a festa promete levar aos telespectadores e leitores atrações de diversos estilos como forró, pagode, boi e sertanejo. Alguns dos nomes confirmados são a banda Xote com Pimenta e os cantores Luigi Zonny e Jorjão Pampolha, do Ases do Pagode. Também haverá a premiação das mães ganhadores da promoção ‘Tudo por Ela’, lançada no dia 23 de abril.

Essa será a primeira edição do ‘Agora é Festa’, que tem como meta realizar novas edições em bairros diferentes da cidade, e se fortalecer no calendário de eventos de Manaus. O evento é promovido pelo Grupo Raman Neves de Comunicação, e também conta com o apoio da Manauscult.


Equipe Viva Manaus

Comentários