Fotos: Marinho Ramos / Semcom MR- 27-08-14 -CONSELHEIROS DE CULTURA (3)

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) esteve reunido, nesta terça-feira, 26, para formalizar a entrada de quatro novos membros ao grupo, discutir o cenário do setor em Manaus, os resultados pós-Copa do Mundo, além do plano de desenvolvimento integrado de turismo sustentável para a cidade de Manaus.

Passam a integrar oficialmente o conselho, a partir de agora, a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), a Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo (ABBTur), a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae-AM).

Com a entrada oficial dos novos integrantes, outra pauta discutida durante a reunião foram os aspectos positivos de Manaus com a Copa do Mundo, assim como detalhes do resultado da pesquisa que mostrou a aprovação da cidade por mais de 90% dos turistas que a visitaram durante o Mundial.

Durante a reunião, membros do conselho apresentaram também o projeto de implantação de um flutuante, que funcionaria como Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Há possibilidades de a estrutura ser implantada em Manaus ou Novo Airão (a 180 quilômetros da cidade).

O flutuante será doado pelo governo alemão e ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS).

“Estamos na torcida para que o flutuante seja em Manaus. Caso fique na cidade, a estrutura será na Manaus Moderna para facilitar o acesso de todos, principalmente dos turistas que desembarcam ali”, disse o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e presidente do Conselho Municipal de Turismo, Bernardo Monteiro de Paula. A definição por Manaus ou Novo Airão será no dia 11 de setembro e a previsão é de que o flutuante seja entregue em outubro.


Equipe Viva Manaus

Comentários