A avenida Pedro Teixeira, no trecho entre a Constantino Nery e a Alameda do Samba será interditada a partir das 15 horas deste sábado, 18, para a realização do Boi Manaus, evento que faz parte das comemoração de aniversário de 345 anos da cidade, promovido pela Prefeitura de Manaus. Um efetivo de 70 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) será direcionado para controlar o tráfego, orientar condutores e pedestres.

Veja as principais alterações no trânsito:

– A Alameda do Samba terá o fluxo invertido para o sentido Pedro Teixeira/Lóris Cordovil.

– A Rua Lóris Cordovil terá dois sentidos de circulação no dia do evento.

– Os veículos que se dirigirem para a zona Oeste ou Centro-Oeste poderão acessar pela Rua Lóris Cordovil ou Theomário Pinto.

– Os veículos que estiverem saindo da Rua Lóris Cordovil e desejarem seguir em direção à zona norte deverão seguir pela Av. Constantino Nery no sentido bairro/centro e executar o retorno no Parque dos Bilhares.

Estacionamento

O acesso (livre) à área de estacionamento do Sambódromo será realizado exclusivamente pela Av. Pedro Teixeira, sentido Dom Pedro/Av. Constantino Nery, acessando a entrada lateral do Sambódromo pela Avenida do Samba.

O estacionamento será proibido na Av. Pedro Teixeira, no trecho entre Alameda do Samba e Avenida Belmiro Vianez, para facilitar o retorno dos veículos que estiverem transitando no sentido D.Pedro/Constantino Nery e quiserem voltar no sentido contrário.

Caso necessário, a interdição da Av. Pedro Teixeira poderá avançar para frente da Fundação de Medicina Tropical – FMT (Rua Francisco Orellana). Agentes do Manaustrans também irão avaliar a necessidade de estender a interdição da Pedro Teixeira até a Av. Djalma Batista.

A rua ao lado da Delegacia Geral será interditada por blocos de concreto (tabajaras) no período entre 12h deste sábado, 18, até 01 (uma) hora após o término do evento, 19. O acesso de moradores será realizado exclusivamente pela Av. Constantino Nery ao lado do edifício Empire Center ou pela Pedro Teixeira (Art. Pedras);

Os retornos da Av. Constantino Nery com Lóris Cordovil deverão permanecer fechados, ficando livre apenas para os veículos que entram na Lóris Cordovil a partir da Av. Constantino Nery.


Equipe Viva Manaus

Comentários