Prefeitura de Manaus ganha homenagem na Banda do Boulevard

A Prefeitura de Manaus foi homenageada na noite de domingo, 8, pela diretoria da Banda do Boulevard, durante a tradicional festa carnavalesca que reuniu aproximadamente 120 mil foliões na Avenida Senador Álvaro Maia. Representando o prefeito Arthur Virgílio Neto, os secretários municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, Bernardo Monteiro de Paula, receberam das mãos do presidente da Banda, Manoel do Carmo Chaves, o Maneca, troféus em reconhecimento ao trabalho de requalificação urbana e ambiental desenvolvido pela administração municipal no corredor da Avenida Senador Álvaro Maia e o apoio para a realização da banda.

O corredor viário da Avenida Senador Álvaro Maia recebeu trabalhos de pintura, construção de calçadas, meio-fio e plantio de mudas ornamentais e arbóreas. No total, serão utilizadas cinco mil mudas no projeto paisagístico a ser desenvolvido no local. Mais da metade dos 75 canteiros existentes na via já receberam mudas. Durante a realização da Banda, uma equipe formada por 26 servidores das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Limpeza Pública (Semulsp) e Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) atuou fazendo a sensibilização dos foliões e ambulantes para que não depredassem as plantas nem instalassem barracas de venda de bebida e comida nos canteiros.

Por parte da Manauscult, o apoio foi concedido por meio do repasse de itens como palco, sonorização, iluminação, banheiros químicos e telão. Para obtenção do apoio, as bandas tinham que estar devidamente autorizadas pelos órgãos municipais de controle (Semmas, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Visa Manaus, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Corpo de Bombeiros, Sempab e Conselho Tutelar).

Texto: Júlio Pedrosa

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X