Mais transatlânticos da Temporada de Cruzeiros chegam a Manaus

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Mais de 2,5 mil estrangeiros devem visitar a capital amazonense neste fim de semana, a bordo de dois navios que dão continuidade à Temporada de Cruzeiros 2014/2015. O primeiro deles, vindo da Antártica, é o M/S Prinsendam, que atraca no porto de Manaus às 10h deste sábado, 28, com 1.100 pessoas, incluindo passageiros e tripulação. A saída está prevista para o domingo, 1º de março, às 16h.

Além do M/S Prinsendam, Manaus também recebe o transatlântico M/S Maasdam, que vem do Caribe com mais 1.550 estrangeiros a bordo. O navio deve ancorar no domingo, 1°, às 10h, e partirá somente na segunda, 2, às 16h. Os dois cruzeiros são parte do total de 18 navios previstos para chegar à capital até o dia 1º de maio.

Até o momento, mais de 6 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, já passaram pela cidade desde o início da temporada, em novembro de 2014. Espera-se que esse número chegue a cerca de 15 mil turistas recebidos em Manaus até o fim da temporada, todos vindos de origens distintas como Caribe, Peru, Uruguai e do continente europeu.

Receptivide

A recepção dos cruzeiros é feita por equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Além da entrega de material informativo sobre a cidade aos visitantes, os Centros de Atendimento ao Turista (CATs), administrados pela Prefeitura de Manaus, também recebem reforço para atender a demanda dos turistas.

Economia

De acordo com dados da Amazonastur, a temporada de cruzeiros vai injetar na economia do Estado cerca de US$ 3,3 milhões. O valor é 12,81% maior em relação à temporada 2013/2014, que contou com um saldo de US$ 2,9 milhões. Além disso, a cidade também recebe três transatlânticos norte-americanos a mais, contando com dez no total.

Apoio

Além da Manauscult e Amazonastur, as ações de recepção aos cruzeiros contam com o apoio das polícias Federal, Militar e Civil, Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e a administração do Porto de Manaus. Esses órgãos, entre outros, compõem o Grupo de Gestão Integrada (GTI-Turismo).

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X