Parque dos Bilhares recebe feira de livros com doações e atividades lúdicas

No próximo sábado, 18, das 17h às 21h, o Projeto Cultura no Parque realiza a primeira edição da Feira do Livro, que vai movimentar o Parque Municipal Ponte dos Bilhares com diversas atividades. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e outros órgãos da estrutura municipal.

O evento tem o objetivo de despertar o gosto pela leitura, aproveitando a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil. Serão doados à população mais de 1,2 mil livros didáticos e paradidáticos. A Manauscult promoverá uma programação especial para as crianças, que poderão participar de atividades como pintura facial, contação de histórias, apresentação de fantoches e jogos multimídia. As atividades serão coordenadas por uma equipe de recreadores do Parque Cidade da Criança e acontecerão no espaço da Biblioteca Sesi – Indústria do Conhecimento.

Já na primeira etapa do parque, a Biblioteca Móvel do Sesc disponibilizará o acesso a obras da literatura mundial para consulta e leitura. Estandes de livrarias da cidade também estarão presentes no parque para a venda de diversos títulos. O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, destaca a importância social e ambiental do evento, porque além de um incentivo à leitura promove também a iniciativa do reaproveitamento.

“Prestamos uma homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil e aproveitamos para convocar a sociedade a freqüentar mais o Parque Ponte dos Bilhares, que é um excelente local para leitura”, afirmou o secretário Itamar Mar.

Atrações musicais

Na programação paralela do evento, a primeira etapa do Parque dos Bilhares também recebe atrações musicais do projeto Arte de Rua do Sesc. Ao longo da noite, haverá apresentações do grupo de dança urbana The Fusion Dance, do artista de graffiti Arab e da banda Casa de Caba. Os palhaços do projeto “Clowntidiano”, da Cia. Cartolas Produções, também marca presença, assim como a Cia. Experimental de Dança Um Novo Olhar.

Biblioteca

O Parque dos Bilhares também possui uma biblioteca permanente em funcionamento desde 2006, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h. A Biblioteca Sesi – Indústria do Conhecimento é administrada pelo próprio Sesi em parceria com a Manauscult, e conta com um acervo de mais de mil títulos, além de computadores conectados à internet. O espaço funcionará exclusivamente neste sábado por conta da Feira do Livro.

Também estão envolvidos na ação a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Centro Municipal de Artes Aníbal Beça.

 

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X