Temporada de Cruzeiros encerra com saldo de 15 mil visitantes

Foto: Ingrid Anne/ Manauscult Temporada de Cruzeiros encerra com saldo de 15 mil visitantes

Neste quinta-feira, 30, às 8h, Manaus recebe o transatlântico M/S Hanseatic, vindo do Peru para encerrar a Temporada de Cruzeiros 2014/2015. Com a chegada do navio, que traz mais de 200 pessoas a bordo, cerca de 15 mil estrangeiros terão passado pela capital amazonense desde o início da temporada, em novembro de 2014.

O M/S Hanseatic deve partir somente na sexta-feira, 1º, às 12h, permitindo que passageiros e tripulantes conheçam as belezas históricas e naturais de Manaus. A atual Temporada de Cruzeiros vai encerrar com o total de 18 navios, sendo três cruzeiros norte-americanos a mais que no ano anterior. Navios vindos de outros lugares, como Europa, Punta Del Este, Uruguai e até da Antártida, também passaram pelas águas amazonenses nesse período. A próxima temporada de cruzeiros terá início em outubro deste ano. 

Assim como na chegada dos outros navios, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participa da recepção aos turistas do navio, entregando brindes de boas-vindas e informativos sobre a cidade.

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula avalia como positivo o saldo da temporada deste ano. “O navio M/S Hanseatic nunca tinha vindo a Manaus antes e somente nesta temporada está passando pela segunda vez na cidade. A empresa nos informou que isto é resultado da demanda dos próprios clientes e esperamos que esta popularização de Manaus como destino turístico aumente ainda mais com a realização das Olimpíadas no próximo ano”, declarou.

Repercussão

O sucesso da Temporada de Cruzeiros 2014/2015 é também reflexo da visibilidade que a cidade ganhou como uma das sedes da Copa do Mundo 2014. Atualmente, Manaus é considerada um dos melhores destinos turísticos da América do Sul. Na premiação do Traveller’s Choice Awards 2014, baseada em milhões de opiniões de viajantes ao redor do mundo, a capital foi considerada o nono melhor destino internacional em ascensão.

Além da Manauscult, outros órgãos da Prefeitura de Manaus colaboraram com a iniciativa de recepção aos navios, como a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans). A Amazonastur e a administração do Porto de Manaus também integraram as ações.

Fotos:Ingrid Anne

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X