Navio encerra temporada de cruzeiros com mais de 200 estrangeiros em Manaus

Ingrid Anne/ Manauscult Navio encerra temporada de cruzeiros com mais de 200 estrangeiros em Manaus

Das águas de Iquitos, no Peru, para as águas do Rio Negro, o M/S Hanseatic ancorou no Porto de Manaus na manhã desta quarta-feira, 30, trazendo a bordo mais de 200 estrangeiros, entre passageiros e tripulação, para visitar a cidade. A chegada do navio encerra a Temporada de Cruzeiros 2014/2015, que desde novembro de 2014  trouxe cerca de 15 mil turistas à capital amazonense.

A recepção contou com a entrega de informativos aos turistas, feita por equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), além da presença da banda da Polícia Militar. O M/S Hanseatic é um dos três navios que visitaram Manaus pela primeira vez nesta temporada. ele esteve na cidade no dia 14 de abril e retornou agora com mais passageiros embarcados no Peru. O navio deve partir na sexta-feira, 1º, às 12h, e tem Belém-PA como próximo destino.

O alemão Paul Ekrog é um dos turistas que vai aproveitar esse tempo em Manaus para conhecer a cidade. “Essa é minha primeira vez aqui e estou ansioso para conhecer os rios e o famoso Teatro Amazonas”, afirmou o estrangeiro. Christine, também natural da Alemanha, já havia visitado e se encantado pela capital amazonense antes. “Gostei muito daqui, especialmente da natureza e do Rio Amazonas”, contou. “Manaus é uma cidade fascinante. O teatro, as igrejas, as ruas, as pessoas. Tudo é muito interessante”, completou.

A próxima temporada de cruzeiros deve ter início em outubro deste ano. Além do receptivo da Manauscult, a temporada 2014/2015 também contou com a colaboração de outros órgãos da Prefeitura de Manaus, como a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans). A administração do Porto de Manaus também participou das ações.

Texto: Gabriel Oliveira

Fotos: Ingrid Anne

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X