Chefs que participarão da feira “O Mercado” em Manaus são recebidos por Henrique Fogaça

Foto: Mario Oliveira/Semcom Projeto Feira de Gastronomia

O criador da feira gastronômica O Mercado, Henrique Fogaça, encontrou-se, na noite desta segunda-feira, 18, com os 35 chefs manauaras que participarão da edição amazonense da feira nos dias 30 e 31 de maio, das 16h às 22h, no entorno do Paço da Liberdade no Centro Histórico da cidade. A feira gastronômica será uma das principais atrações no lançamento do projeto Passo a Paço, que visa promover a ocupação cultural do Centro.

Também participaram do encontro o secretário-chefe da Casa Civil, Márcio Noronha, e o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula. “O prefeito Arthur Virgílio Neto coordenou a recuperação do Mercado Municipal, investiu na requalificação das vias do Centro e retirou os camelôs. Dando prosseguimento a estas ações de valorização desta região veio o projeto Passo a Paço. Vamos trazer para o presente as boas lembranças que todos nós temos do centro da cidade. A história de uma cidade está intimamente ligada ao seu Centro”, ressaltou o secretário-chefe da Casa Civil.

Henrique Fogaça veio a Manaus para participar das gravações do reality show MasterChef, que inicia a temporada 2015 nesta terça-feira, com exibição pela TV Band, às 21h30 horário de Manaus. Fogaça não pode comentar sobre a gravação do programa. “Eu já estive em Manaus algumas vezes e aprecio muito a cidade e sua gastronomia. Os alimentos são frescos e têm um sabor especial, diferenciado. Algo que não chega para nós, em São Paulo. Tive um dia muito bom em Manaus e em breve tiremos novidades”, declarou.

O diretor-presidente da Manauscult afirmou que a cidade será muito bem apresentada na TV, no programa MasterChef. “Este programa é uma oportunidade única de exposição de Manaus em rede nacional. Serão quase 45 minutos de imagens da nossa cidade e dos principais pontos turísticos, como o Mercado Adolpho Lisboa, além de hotéis de selva e nossa rica gastronomia”, declarou Monteiro de Paula. Participaram do programa outros chefs locais e personalidades. A previsão é que o programa gravado em Manaus seja exibido em junho.

Ainda no encontro entre os chefs de Manaus e Henrique Fogaça, os manauaras tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre como funciona a edição paulistana de O Mercado e ouvirem do idealizador do projeto as dicas para oferecer uma melhor experiência ao público. “Fora de São Paulo é a primeira vez que a feira O Mercado será realizada e estamos muito contentes com a realização em Manaus. Vamos ter muita comida boa a preço acessível e muita cultura, música e teatro”, afirmou Fogaça. Segundo ele, para que os chefs mantenham a qualidade do serviço durante o evento, é importante oferecer apenas duas ou três opções de pratos e ficar muito atento à quantidade de público para não faltar produtos aos visitantes.

 

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X