Espetáculos teatrais, shows e batalha de b-boys no “Passo a Paço”

Foto: Divulgação Espetáculos teatrais, shows e batalha de b-boys no “Passo a Paço”

Além da feira gastronômica “O Mercado”, o projeto “Passo a Paço”, realizado pela Prefeitura de Manaus nos dias 30 e 31 de maio, conta com uma série de atividades artísticas gratuitas. A agenda cultural é de responsabilidade da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e começará às 16h com shows musicais, batalha de b-boys, espetáculo de teatro e dança. As ações ocorrerão no entorno do Paço da Liberdade e seguem até o Les Artistes Café Teatro, no início da Avenida Sete de Setembro.

“É uma nova fase do processo de reocupação e revitalização do Centro Histórico de Manaus promovida pela gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. É um programa para toda a família”, ressaltou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

O “Passo a Paço” promove a reocupação do Centro Histórico da cidade, utilizando-se da difusão cultural, gastronomia e entretenimento em referência ao maior ícone dessa região da cidade: o Paço da Liberdade. As ações culturais do projeto somam-se às obras de revitalização do Centro Histórico, cuja intenção é atrair a população de volta ao local por onde a cidade se originou.

Um palco instalado na Rua Bernardo Ramos receberá atrações musicais locais que agitarão o público. No sábado, 30, quem abre o evento é a música bem-humorada de Nicolas Jr., que se apresenta a partir das 16h. As bandas The Stone Ramos e Overload também passarão pelo local no dia. Já no domingo, 31, o som fica por conta da banda Alaídenegão, Abner Viana e banda e o cantor Elias Moreira.

A Praça Dom Pedro II será espaço de intervenções artísticas como o Boxe com Palhaçada e o grupo Clowntidianos. A dança também marca presença com o La Salle Cia de Dança e a batalha de b-boys. Completando o circuito cultural, o Les Artistes Café Teatro promove a 9ª Mostra de Teatro do Amazonas, com espetáculos adultos “Ella”, dia 30, e “A Estrada”, da Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas (AACA) que encerra o evento na noite do domingo.

Exposições

O Paço da Liberdade também estará aberto ao público e inclui a I Mostra Manaus de Artes Visuais, lançada em abril deste ano reunindo obras de 11 artistas amazonenses e um coletivo. O público também poderá conferir a “Coleção Thiago de Mello”, que possui quadros doados do acervo pessoal do poeta; “Pedra Fundamental da Pinacoteca Municipal”e “Arqueologia in situ”.

O Mercado

A feira “O Mercado”, que ocorre pela primeira vez na Região Norte do País, será composta por 38 chefs locais, reunindo os pratos mais famosos de seus restaurantes e estabelecimentos a preços acessíveis. Os pratos variam de R$10 a R$18. Entre os stands nacionais estão a “Comedoria Gonzales”, do chef Checho Gonzales e Sal Gastronomia, de Henrique Fogaça.

Entre os restaurantes participantes estão o Amazonas Steak House, Banana Amazônica (Barbacoa), Banzeiro, Barão da Cerveja, Beer Trailer, Bendito 7×7, Bonamassa, Brownie Bike, BS Burguer, Café da Floresta, Chef Martina, Chefe em Casa, Churreal Churros Gourmet, DF Chef, Feijoada no Balde, Ferrugem Gourmet, Francos Pizza, Gaby Harb, Gusta+, La Gabizita, Mix Steak Bar, Pátio Gourmet, Sabor a Mi, Santa Brêja Gastrobar, Shin Suzuran, Tambaqui de Banda, Toque Gourmet, Zefinha, Maison Gomes e É de Comer. As food trucksBora Lá e Urbano também estarão no espaço.

PROGRAMAÇÃO

30/05 (SÁBADO):

16h às 17h – Show: Nicolas Jr – Palco
17h às 17h30 – Intervenção: Boxe com Palhaçada – Praça
17h30 às 19h – Show: The Stone Ramos – Palco
19h às 19h30 – Intervenção: Bossa – La Salle Cia de Dança – Praça
20h10 às 21h30 – Show: Overload – Palco
21h30 às 22h – Intervenção: Bossa – La Salle Cia de Dança – Praça
19h às 20h – Espetáculo Teatral “ELLA”, 9ª Mostra de Teatro do Amazonas – Les Artistes Café Teatro.

31/05 (DOMINGO):

16h às 17h – Show: Alaídenegão – Palco
17h às 17h30 – Intervenção: Batalha de B-Boys – Praça
17h30 às 19h – Show: Abner Viana e Banda – Palco
19h às 19h30 – Intervenção: Clowntidianos – Praça
19h30 às 20h – Intervenção: Batalha de B-Boys – Praça
20h10 às 21h30 – Show: Elias Moreira – Palco
21h30 às 22h – Intervenção: Clowntidianos
19h às 20h – Espetáculo Teatral Adulto: “A Estrada”, 9ª Mostra de Teatro do Amazonas – Les Artistes Café Teatro

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

X