Curso de iniciação cinematográfica exibe curtas-metragens no Café Teatro

Foto: Divulgação Curso de iniciação cinematográfica exibe curtas-metragens no Café Teatro

Uma das contrapartidas do Edital Prêmio Manaus de Audiovisual, lançado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) em 2014, o curso de iniciação cinematográfica realizado pela Artrupe Produções Artísticas exibirá os curtas-metragens produzidos pelos alunos na tarde desta sexta-feira, 29. A sessão acontece das 14h às 18h, no Les Artistes Café Teatro, no Centro, e será aberta ao público.

O curso, que começou no dia 4 de maio, contou com a participação de 30 pessoas, selecionadas entre mais de 80 inscritos. Tópicos como roteiro, direção de arte, fotografia, som e direção de atores foram abordados para que os alunos dessem seus primeiros passos na produção audiovisual.

Para o realizador Diego Bauer, da Artrupe, o retorno da turma foi muito satisfatório. “Eles não só se mostraram interessados em cinema, como também revelaram uma grande sensibilidade e vontade de trabalhar, apesar da inexperiência”, afirmou Bauer. “Nesse sentido, o resultado dos filmes acaba sendo um passo secundário mesmo. O que mais importa aqui é o aprendizado e a primeira incursão deles na produção”, completou.

Dois curtas-metragens resultaram do curso, filmados a partir de roteiros escritos pelos próprios alunos. “Sunga Branca”, em formato experimental, conta a história de um homem frustrado com o trabalho; já “A Transformação” acompanha o cotidiano de seu protagonista em casa, até que ele se revela transfigurado.

Prêmio Audiovisual

O curso de iniciação cinematográfica é uma iniciativa que serve de contrapartida a quatro projetos contemplados pelo Edital Prêmio Manaus de Audiovisual de 2014: os curtas “O Que Não Te Disse”, dirigido por Diego Bauer, e “A Menina do Guarda-Chuva”, dirigido por Rafael Ramos, já exibidos na cidade, e os ainda inéditos “E Se Essa Estrada Não Levar a Lugar Nenhum” e “O Tempo Passa”.

 

Texto: Gabriel Oliveira

Fotos: Divulgação/Artrupe Produções Artísticas

 

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X