Mistura de ritmos para todos os gostos agitam o palco do “Passo a Paço”

Foto: Divulgação Mistura de ritmos para todos os gostos agitam o palco do “Passo a Paço”

Rock, jazz, Música Popular Brasileira (MPB) e música regional estão na programação que vai animar o Centro Histórico de Manaus neste sábado, 30, e domingo, 31, no “Passo a Paço”. O evento realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), será de 16 às 22h, no entorno do Paço da Liberdade (rua Gabriel Salgado, S/N, em frente à Praça Dom Pedro II, Centro).

O palco será montado na rua Governador Vitório, na  praça Dom Pedro II, ao lado do Les Artistes Café Teatro. O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, explica que a proposta do evento é movimentar o Centro Histórico de Manaus. “A ideia do prefeito Arthur Virgílio Neto é revitalizar esta área de Manaus, valorizando a diversidade de gostos e de público, com muita música, gastronomia e arte”.

Quem abre a programação oficial do “Passo a Paço” é o cantor Nicolas Jr., às 16h, no sábado, 30. O artista amazonense é conhecido por suas músicas bem humoradas, que trazem nas letras sátiras à cultura cabocla. Canções do disco “Divina Comédia Cabocla”, entre elas “Geysislane” estarão no repertório. Depois, a irreverência da The Stone Ramos toma conta do palco às 17h. Além do visual retrô e com elementos de humor, como perucas e blusas estampadas, a banda traz um som peculiar que mistura rock, psyco brega de ostentação, pop, rock entre outros estilos. Quem fecha a noite musical de sábado do “Passo a Paço” é a banda Overload, que traz um repertório de rock pop nacional e internacional.

Já o domingo começa embalado pelo show da Alaídenegão, às 16h. Conhecida pelo som regional e dançante, com uma musicalidade que vai do brega ao rock, passando pelo samba, carimbó e outros ritmos regionais, a banda traz no set list sucessos como “Rodar na Bica”, “Gata Garota”, “Coumprida”, “Zapata” e outras. Em seguida, às 17h30, a música instrumental será apresentada por Abner Viana e Banda. O saxofonista amazonense tem o jazz com principal vertente em seu trabalho.

A noite ainda terá a versatilidade de Elias Moreira, cantor que traz um repertório de música brasileira como destaque. Conhecido nacionalmente, Elias Moreira representou o Amazonas no programa “The Voice Brasil”, da TV Globo.

Além da música

O “Passo a Paço” vai além da programação musical. O evento também terá intervenções artísticas, batalha de B-Boys, dança, gastronomia, além de dois espetáculos teatrais da 9ª Mostra de Teatro do Amazonas. As peças são “A Estrada” e “Ella”, que serão apresentadas no Les Artistes Café Teatro.

Na área gastronômica, o evento conta com a feira “O Mercado”, que ocorre pela primeira vez na Região Norte do País, e será composta por 35 chefs locais, reunindo os pratos mais famosos de seus restaurantes e estabelecimentos a preços acessíveis. Os valores variam de R$5 a R$18. Entre os stands nacionais estão a “Comedoria Gonzales”, do chef Checho Gonzales e Sal Gastronomia, de Henrique Fogaça.

PROGRAMAÇÃO – PASSO A PAÇO

30/05 (SÁBADO):

16h às 17h – Show: Nicolas Jr – Palco

17h às 17h30 – Intervenção: Boxe com Palhaçada – Praça

17h30 às 19h – Show: The Stone Ramos – Palco

19h às 19h30 – Intervenção: Batalha de B-Boys – Praça

20h10 às 21h30 – Show: Overload – Palco

21h30 às 22h – Intervenção: Batalha de B-Boys – Praça

19h às 20h – Espetáculo Teatral “ELLA”, 9ª Mostra de Teatro do Amazonas – Les Artistes Café Teatro

31/05 (DOMINGO):

16h às 17h – Show: Alaídenegão – Palco

17h às 17h30 – Intervenção: Bossa – La Salle Cia de Dança – Praça

17h30 às 19h – Show: Abner Viana e Banda – Palco

19h às 19h30 – Intervenção: Clowntidianos – Praça

19h30 às 20h – Intervenção: Bossa – La Salle Cia de Dança – Praça

20h10 às 21h30 – Show: Elias Moreira – Palco

21h30 às 22h – Intervenção: Clowntidianos

19h às 20h – Espetáculo Teatral Adulto: “A Estrada”, 9ª Mostra de Teatro do Amazonas – Les Artistes Café Teatro

 

FOTO: Divulgação

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X