Até as 19h, mais 10 mil pessoas passaram pelo “Passo a Paço”, no segundo dia de evento

Foto: Ingrid Anne/ Manauscult Até as 19h, mais 10 mil pessoas passaram pelo “Passo a Paço”, no segundo dia de evento

O público cegou mais cedo no segundo dia do projeto “Passo a Paço”, neste domingo, 31. Até as 19h, a organização do evento registrou a entrada de cerca de dez mil visitantes. Nos dois dias, a expectativa de público já superou o dobro do previsto que era cinco mil pessoas em cada dia. O projeto é realizado pela prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e tem objetivo de promover o resgate histórico de uma das áreas mais antigas da capital. Um domingo de respirar cultura, história e provar pratos deliciosos feitos por 35 Chefs locais, e do Chef Henrique Fogaça, idealizador de “O Mercado”, feira gastronômica que sai de São Paulo para o Norte do país pela primeira vez.

“Vamos encerar o Passo a Paço com recorde de público e satisfação dos visitantes. Hoje temos famílias, os moradores do Centro da cidade e manauaras que redescobriram o Centro Histórico e nossa própria história”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula. O diretor-presidente destacou que além de todos os objetivos alcançados, a Prefeitura de Manaus também conseguiu divulgar e tornar novamente conhecido o Centro Histórico de Manaus que está sendo revitalizado e o Paço da Liberdade.

No palco, a Banda “Alaíde Negão” fez o show de abertura do “Passo a Paço” com misturas de ritmos e já com bastante público. Em seguida foi a vez de “Abner Viana e Banda” com uma performance instrumental muito apreciada pelo público. Até as 22h o cantor Elias Moreira participante do The Voice em 2013 fará o encerramento do evento. Na praça Dom Pedro II, o público pôde apreciar o evento com intervenções de teatro de rua com o grupo de palhaços Clowtidianos.

Nas barracas o Chefe Nelson Tubino, da Santa Breja Gastro Bar participante da feira gastronômica “O Mercado”, conta como teve que antecipar e preparar todo o seu cardápio pra esse segundo dia de feira. “O que tínhamos preparado para os dois dias acabou ontem mesmo, hoje antecipamos o cardápio com a mesma quantia de alimentos, mas pelo embalo já desse início da feira vamos terminar logo cedo”, declarou.

As peças da 9º Mostra de Teatro do Amazonas no também foram sucesso de público nos dois dias. No sábado, o espaço teve lotação com o espetáculo ELLA, e neste domingo a lotação repetiu-se com a peça “A Estrada”. Além da programação cultural de dança, teatro, música e gastronomia. O “Passo a Paço” também promove o movimento artesanal do Studio 92 coordenado pela Designer de Moda Bárbara Façanha. O Studio trabalha com produtos como fotografia, quadros pintados à mão, personalizados, papelaria criativa, brechó entre outros produtos de artes plásticas.

TEXTO: AGNALDO OLIVEIRA E DANIELA CAVALCATE

FOTOS: INGRID ANNE

Deixe uma resposta

X