Aulas gratuitas de ballet no Les Artistes

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Aulas de Ballet

O Les Artistes Café Teatro, no Centro, abriu na segunda-feira, 16, a semana em comemoração aos 10 anos da Escola de Ballet Álvaro Gonçalves. Intitulado “ExpoBag”, o evento, que é uma realização da escola em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), conta com uma agenda gratuita para os apreciadores da dança. As atividades seguem até sábado, 20, das 9h às 20h, com aulas de dança para o público, apresentações do corpo da escola e exposição de figurinos.

As aulas públicas são direcionadas para os que têm interesse no ballet, sejam iniciantes ou não. A faixa-etária recomendada é a partir dos 12 anos e ocorrem até a quarta-feira, 17. É necessário fazer a inscrição com antecedência e o número de vagas é limitado. O contato é (92) 3234-6045.

Segundo o fundador da Escola, as atividades visam fomentar a cultura do ballet na cidade. “Queremos tornar o ballet clássico mais conhecido e admirado em Manaus e tirar esse tabu de que a dança é voltada apenas para alguns tipos de classes”, disse Álvaro Gonçalves.

A exposição de figurinos, inspirados nos espetáculos mais marcantes da escola é uma das primeiras atrações que o público se depara ao entrar no Café Teatro. As roupas são criadas pelo próprio Álvaro e os desenhos enviados para uma equipe na Bahia.

Agenda

A quarta-feira, 17, será dedicada a aulas gratuitas para o público. Serão quatro turmas de ballet: às 16h, a turma para iniciantes; às 17h para intermediário; às 18h haverá outra turma para iniciantes e encerra às 19h com mais uma turma para o nível intermediário. Todas as aulas serão conduzidas pelo diretor da Escola Álvaro Gonçalves

A quinta, sexta-feira e sábado (18, 19 e 20 respectivamente) serão dedicados a apresentações dos espetáculos da escola. Na quinta e sexta-feira o horário é às 19h. No sábado, a apresentação será às 18h. “Serão trechos de espetáculos variados montados pela escola. Será uma surpresa para o público”, disse Álvaro Gonçalves.

No portfólio, a Escola Ballet Álvaro Gonçalves conta com a participação em 25 mostras de dança para mais de 15 mil espectadores. Ela é referência no Amazonas no ensino método da Royal Academy of Dance, uma das instituições de ballet clássico mais importantes do mundo.

Comentários

Mostrar botões
Esconder botões
X