Agenda cultural de julho inclui shows, folclore, exposição e personagens infantis

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Sítio do Pica-Pau Amarelo

Os espaços gerenciados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), oferecerão uma série de atrações culturais ao público neste mês de julho. Todos os eventos são gratuitos.

A programação começa pelo Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico, onde duas atrações prometem agitar o espaço. No clima do lançamento do segundo CD, “Zen Total do Ocidente”, a banda amazonense Supercolisor anima o público com um show no dia 18 de julho, a partir das 20h, para promover sua nova turnê. O grupo nasceu em 2008, com o nome de Malbec, e lançou seu disco mais recente em maio deste ano. O show é promovido pela banda em parceria com o Coletivo Difusão.

Já no dia 20 de julho, o festival Palco Giratório, promovido em circuito nacional pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), traz a Manaus o grupo paulista Cia. do Relativo, com o espetáculo circense “O Descotidiano”. Em uma casa de poucos móveis e sentimentos, um personagem estressado busca uma motivação para sorrir por meio da desconstrução do seu cotidiano, representado por objetos que vão de colheres e livros a malabares. O espetáculo começa às 20h e tem censura livre.

Personagens no parque

Para as crianças, a dica é o projeto “Personagens Infantis no Parque Cidade da Criança”. Todas as quartas-feiras e domingos, personagens conhecidos do público infantil, desde princesas como a Anna do filme “Frozen” até o cãozinho Doki, interagem com as crianças no espaço, com direito a sessões de fotos. Além disso, estarão disponíveis os brinquedos tradicionais do parque, como a tirolesa – para crianças de 5 a 12 anos, e espaços como a Vila Feliz.

O Parque Cidade da Criança funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 20h.

Paço da Liberdade

Também no Centro Histórico, o Paço da Liberdade é outra opção cultural gratuita para o público manauara. O local abriga mostras permanentes como a Pedra Fundamental da Pinacoteca Municipal e a Coleção Thiago de Mello, além da arquitetura neoclássica característica e uma exposição arqueológica que preserva urnas funerárias pré-históricas presentes no espaço.

 

Festival Folclórico

Realizado pela segunda vez por meio de parceria entre a Manauscult e a Secretaria de Estado da Cultura (SEC), o Festival Folclórico do Amazonas chega à sua 59ª edição este ano. O evento acontece a partir do dia 3 de julho, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na zona Sul. A Manauscult é responsável pela apresentação dos grupos da categoria Prata, enquanto a SEC coordena a categoria Ouro.

 

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X