Atividades lúdicas, Peter Pan e a Fada Sininho vão garantir a diversão no Parque Cidade da Criança

Fotos: Ingrid Anne/Manauscult Sininho e Peter Pan

Neste fim de semana, o Parque Cidade da Criança preparou diversas atividades lúdicas, pedagógicas e divertidas  para o público infantil que for visitar o espaço. No sábado, 1°, a diversão fica por conta da apresentação dos menestréis com a narração da história “Sopa de Pedra”, em duas sessões, às 17h e às 18h. E no domingo, 2, o projeto “Personagens infantis no Parque” traz direto da Terra do Nunca, Peter Pan e a Fada Sininho. A entrada é gratuita.

A diretora do parque, Socorro Andrade, destaca que todas as atividades no espaço serão para garantir a diversão e a segurança das crianças. “Queremos que os pequenos pratiquem o verbo brincar e aproveitem a infância com brincadeiras simples e o contato com a natureza” disse.

No sábado, a partir das 15h, a biblioteca do parque estará de portas abertas durante a oficina de criatividade com “Pintura Facial”. No espaço, os recriadores do parque oferecem às crianças diversos desenhos e elas escolhem o seu preferido para ser pintado no rosto. A atividade ocorrerá também no domingo, no mesmo horário e local. Senhas serão distribuídas para garantir o participação.

Com o intuito de resgatar as brincadeiras populares, ainda no sábado, das 17h40 até às 18h, o anfiteatro do parque será palco para a diversão com diversos jogos, como o tradicional “morto-vivo”. Logo após, às 18h, será exibido no cineminha do parque o filme “Peter Pan”. A exibição ocorrerá também no domingo no mesmo horário. O cineminha tem capacidade para receber mais de 50 crianças.
E para as crianças que adoram encarar desafios radicais, no domingo o parque preparou as “Aventuras na Tirolesa”. A atividade, que é recomendada para crianças de 5 a 12 anos, será das 15h até às 18h. Durante a semana, a tirolesa funciona de quinta à sexta-feira das 10h até 12h, e de 15h até 17h. Logo após a atividade radical, haverá um show com interatividade no anfiteatro, às 18h.
O Parque Cidade da Criança está localizado na Avenida André Araújo com entrada pela Rua Castro Alves, no Aleixo, zona Centro-Sul. Durante o mês de julho o espaço funciona de terça a sexta-feira das 9h até 18h. A partir de 1° de agosto, o espaço voltará ao funcionamento convencional: de terça a sexta-feira das 8h até às 17h, e aos sábados e domingos das 10h até 20h.

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO

 SÁBADO 1°/08

A partir das 15h– Oficina de Criatividade “Pintura Facial” – Serão distribuídas senhas para as crianças participarem- Biblioteca.

17h – 1ª sessão – Apresentação dos Menestréis Contadores de Histórias “SOPA DE PEDRA”- Anfiteatro.

17h40 às 18h – Brincadeiras Populares – Anfiteatro.

18h – 2ª sessão- Apresentação dos Menestréis Contadores de Histórias “SOPA DE PEDRA”- Anfiteatro.

18h às 19h40 – Exibição do filme “PETER PAN” – Cineminha

DOMINGO 02/08

15h às 18h – Aventuras na Tirolesa – Faixa-etária: 05 a 12 anos– Torres da Tirolesa.

15h às 17h – Sessão de fotos com “PETER PAN E SININHO”- Bosque lateral

A partir das 15h- Oficina de Criatividade “Pintura Facial” – Serão distribuídas senhas – Biblioteca

18h às 18h30- Show musical com interatividade- Anfiteatro.

18h às 19h40- Exibição do filme “PETER PAN”- Cineminha.

 

 

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X