Conselho Municipal de Cultura realiza primeira reunião com os novos membros

Foto: Ingrid Anne / Manauscult Conselho Municipal de Cultura

O Conselho Municipal de Cultura (Concultura) realizou esta semana a primeira reunião com os oitos novos titulares conselheiros eleitos para representar a sociedade civil e também com os oito representantes da administração municipal. A reunião ocorreu na sede da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e foi dirigida pelo presidente do Concultura, o escritor Márcio Souza. Na ocasião, os novos conselheiros integraram-se aos projetos que já estão em andamento e apresentaram suas propostas para contribuir com a cultura da cidade.

O presidente do Concultura, o escritor Márcio Souza, destaca que o encontro foi o primeiro passo para que todos os conselheiros possam se familiarizar com as metas e projetos do Conselho, para assim dar continuidade às atividades que já foram aprovadas e também às que ainda entrarão em pauta. “Pedimos o apoio dos conselheiros para levar às comunidades de trabalhadores artísticos, assim como às zonas da cidade na qual eles irão colaborar, todos os assuntos que estão em andamento no conselho” disse. Entre os projetos, ele citou o “Prêmio Cidade Manaus”, que vai ocorrer ainda neste ano, e o Seminário “Manaus em debate”, que chega ao terceiro ano em 2015.

Para a conselheira Rosimeire Anjos, titular da cadeira de Artes Visuais, esta ação é importante para que todos trabalhem em harmonia e para que todas as categorias sejam ouvidas. “Em um só pensamento, queremos fazer projetos sincronizados para que essa gestão tenha visibilidade no município e assim todos os artistas que nos elegeram sejam representados devidamente” disse.

Os oitos novos conselheiros foram eleitos em pleito realizado no dia 22 de maio, para representar um segmento cultural: dança, artes visuais, música, teatro, cultura étnica, cinema e vídeo, projetos especiais e literatura. Além deles, mais cinco suplentes foram classificados na eleição. Os titulares foram empossados no dia 2 de junho, na Academia Amazonense de Letras.

Confira abaixo a relação dos conselheiros:

LITERATURA – Titular: Benayas Ignácio Pereira / Suplente: José Herculano da Nóbrega

CINEMA E VÍDEO – Titular: Paulo Cezar da Rocha Freire / Suplente: Leonardo de Matos Costa

MÚSICA – Titular: Josenor Rocha de Oliveira

TEATRO – Titular: Michel da Silva Guerreiro

PROJETOS ESPECIAIS – Titular: Marieny Matos Nascimento

DANÇA – Titular: Verlene Ferreira Mesquita / Suplente: Anderson Mendonça Batista

CULTURA ÉTNICA – Titular: Eledilson Correa Dias / Suplente: Lamartine Silva

ARTES VISUAIS – Titular: Rosimeire da Conceição Anjos / Suplente: Aníbal Augusto Turenko Beça

Comentários

Mostrar botões
Esconder botões
X