Teatro Gourmet terá espetáculo multicultural

Foto: Mário Oliveira Espetáculo multicultural no Teatro Gourmet

Música, canto, dança, teatro e projeção audiovisual. Tudo estará reunido no espetáculo “Floresta Multi Espacial”, dirigido pela cantora lírica e professora Isabelle Sabrié, com a participação de universitários da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A montagem terá duas apresentações, nesta sexta-feira, 14, e no sábado, 15, ambas às 20h, no Paço da Liberdade. A apresentação do sábado faz parte da programação do Teatro Gourmet, evento realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel/AM).

Sete bailarinos, uma atriz e uma soprano, acompanhados por percussionistas e instrumentos eletroacústicos compõem o elenco do espetáculo. Com trilha sonora original, com composições do maestro Marcelo de Jesus e da própria Isabelle Sabrié, a montagem conta com um cenário composto por projeções de imagens sobre tecidos e efeitos luminotécnicos. “Esse espetáculo é multicultural e faz parte de um projeto de extensão universitária multidisciplinar, pois envolve os cursos de dança, música, teatro e audiovisual”, conta a diretora e professora.

As composições reproduzem as características sonoras tridimensionais da natureza amazônica, inspiradas na riqueza e na diversidade sonoro-espacial da floresta. As músicas são apresentadas através do recurso de espacialização multidimensional – Multi D, no qual várias fontes sonoras no ambiente (músicos e caixas de som) ficam dispostas ao redor do público na frente, atrás, nas laterais e inclusive acima e abaixo da plateia. “De qualquer canto a pessoa vai ouvir e sentir os sons. Queremos que o público se sinta entrando na floresta, com os diversos estímulos sonoros que a natureza produz”, contou Isabelle Sabrié.

Atrações

Realizado neste sábado e domingo, o Teatro Gourmet acontece no estacionamento do Paço da Liberdade, na avenida Sete de Setembro, Centro, das 17h às 22h. O evento contará com uma praça de alimentação com 15 chefs vinculados a Abrasel/AM que venderão pratos variados, com valores entre R$5 e R$18.

O cardápio contará com uma variedade que inclui desde sanduíches, comida japonesa, pizzas, paletas, peixes regionais, entre outras opções. Os estabelecimentos que estarão presentes são: Naoca Restaurante, Chef Tony, Imperador Bar e Restaurante, Barão Cervejaria, Tacacaria Amazonia, Restaurante Shin Suzuran, Chapéu Goiano Chopp Bar, Sandugão Sanduicheria, Restaurante Requinte, Tambaqui de Banda, Brownie.com, Gusta Mais Paleteria, Happy Ice Sorveteria, Loppiano Pizza e Franco’s Pizza.

Dentro da programação, a banda Alaídenegão é uma das atrações já confirmada para o evento. O show será no domingo, às 20h. Nas artes plásticas, o destaque é a exposição dedicada a Thiago de Mello, dentro do Paço da Liberdade. A mostra conta com acervo de 30 quadros doados pelo artista, um mural com trechos da obra do poeta e textos de artistas e personalidades locais, além de uma escultura em bronze com o rosto de Thiago de Mello. O Paço ficará aberto ao público durante todo o evento.

Serviço

O quê: Teatro Gourmet

Quando: 15 e 16 de agosto (sábado e domingo), de 17h às 22h

Onde: Paço da Liberdade – Rua Gabriel Salgado, s/n, Centro (em frente à Praça Dom Pedro II) e praça de alimentação na Avenida Sete de Setembro, Centro.

 

 

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X