Teatro Gourmet terá lançamento de revista em quadrinhos

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Márcio Souza lança revista em quadrinhos

O escritor e presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Márcio Souza, vai lançar a revista em quadrinhos “História de Manaus”, durante o Teatro Gourmet, neste sábado, 15, às 19h. Música, teatro e dança também fazem parte da programação do evento, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), neste sábado, 15, e domingo, 16, a partir das 17h, ao lado do Paço da Liberdade, na Av. Sete de Setembro, Centro Histórico.

A revista integra o projeto do Concultura “Manaus em Debate”, realizado nas escolas de Manaus. “Nesse projeto nós discutimos a cidade e fazemos as pessoas observarem o que está ocorrendo ao redor. Conhecer a nossa história é fundamental nesse processo, por isso a revista”, disse Márcio Souza.

Com 32 páginas, a revista utiliza a linguagem dos quadrinhos, com diálogos mais informais, para contar os principais momentos históricos da cidade de Manaus, desde o período de Marquês de Pombal até os primeiros momentos da carreira do professor e político Gilberto Mestrinho, ainda na década de 50. Movimentos e personalidades culturais, como o Clube da Madrugada, o maestro Cláudio Santoro e o cineasta Silvino Santos também são ressaltados na obra.

O roteiro, assinado por Evaldo Vasconcelos, é baseado nas obras da escritora e historiadora Etelvina Garcia, entre elas “Manaus, Referências da História” e “O Amazonas em Três Momentos”. As ilustrações, impressas em preto e branco, foram desenhadas por Sarah Farias. A tiragem é de dois mil exemplares. A coordenação é de Márcio Souza, com apoio dos membros do Concultura.

A programação do Teatro Gourmet também conta com outras atrações culturais, entre elas a apresentação teatral “Brincadeiras”, da Cia. de Teatro Metamorfose, a banda Alaídenegão, a cantora Lucinha Cabral e o espetáculo “Floresta Multi Espacial”, dirigido por Isabelle Sabrié. Nas artes plásticas, o destaque é a exposição dedicada a Thiago de Mello, dentro do Paço da Liberdade.

 

O evento

Pela primeira vez, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel/AM), em parceria com a Manauscult, participará de um  evento gastronômico ao ar livre, no Centro de Manaus. Uma praça de alimentação com 16 chefs, que venderão pratos no valores entre R$ 5 e R$ 18, será montada no estacionamento do Paço Da Liberdade, que fica na avenida Sete de Setembro, Centro Histórico.

O cardápio contará com uma variedade que inclui desde sanduíches, comida japonesa, pizzas, paletas, peixes regionais, entre outras opções. Os estabelecimentos que estarão presentes são: Naoca Restaurante, Chef Tony, Imperador Bar e Restaurante, Barão Cervejaria, Tacacaria Amazonia, Restaurante Shin Suzuran, Chapéu Goiano Chopp Bar, Sandugão Sanduicheria, Restaurante Requinte, Tambaqui de Banda, Brownie.com, Gusta Mais Paleteria, Happy Ice Sorveteria, Loppiano Pizza, Bless e Franco’s Pizza.

 

 

Serviço

O quê: Teatro Gourmet

Quando: 15 e 16 de agosto (sábado e domingo), das 17h às 22h

Onde: Paço da Liberdade – Rua Gabriel Salgado, s/n, Centro, em frente à Praça Dom Pedro II

 

Programação:

SÁBADO (15/08)

17h30 às 18h30 – Apresentação teatral “Brincadeiras”, da Cia. de Teatro Metamorfose

19h às 20h – Show de Lucinha Cabral (voz e violão)

20h às 21h – Espetáculo musical “Floresta Multi Espacial”, com cantora lírica Isabelle Sabrié e alunos da UEA

DOMINGO (16/08)

17h30 às 18h30 – Apresentação teatral “Brincadeiras”, da Cia. de Teatro Metamorfose

19h às 20h – Show de Lucinha Cabral (voz e violão)

20h às 21h30 – Show da Banda Alaídenegão

 

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X