Exposição dedicada a diretor e ator local ficará em cartaz até o fim deste mês

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Exposição do ator e diretor Wagner Melo

A exposição que celebra a carreira de 50 anos do ator e diretor Wagner Melo estará aberta ao público por todo o mês de agosto, até dia 31, sempre das 8h até às 17h, na Biblioteca João Bosco Evangelista (Rua Costa Azevedo, no Largo São Sebastião, Centro). A mostra tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos(Manauscult).

Dividida em três espaços, a exposição começa com um quadro chamado “Diálogos com o Mestre”, disponível para os visitantes deixarem uma mensagem ao artista. No segundo espaço, chamado “Nitidamente Wagner Melo”, estão expostos fotos, figurinos de peças, livros, troféus e cartazes de toda a carreira do artista. Já no terceiro espaço estão filmes produzidos pelo ator, projetados para exibição.

Wagner Melo começou seu trabalho no teatro em 1965, com a direção do espetáculo “A Menina do Segundo Andar”, de sua própria autoria. Desde então, o artista já comandou mais de 60 montagens teatrais em diferentes cidades, como Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, e até Bogotá, na Colômbia. Autores como Bertolt Brecht e Jean-Paul Sartre foram referências no seu trabalho, além dos mais de dez textos de sua autoria, como “O Passarinho Azul” e “Minhas Noites de Rock”. Fora do segmento teatral, Wagner participou também da produção e cenografia de filmes, dirigiu um musical para o grupo Raízes Caboclas e produziu figurinos para o Ballet Stagium, marcando sua arte multifacetada.

 

O quê: Exposição “DNA Wagner Melo: 50 anos de teatro, 50 anos de história”

Quando: Até 31 de agosto, das 8h às 17h (de segunda a sexta-feira)

Onde: Biblioteca João Bosco Pantoja Evangelista – Rua Costa Azevedo, Largo São Sebastião, Centro.

 

 

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X