Quatro bairros comemoram aniversário neste fim de semana

Neste fim de semana, os bairros da União, Armando Mendes, Monte Sião e Santo Agostinho comemoram seus aniversários com programações especiais de lazer, esporte e música. Intervenções culturais, festivais folclóricos e o esquenta da parada gay também são outras atrações do fim de semana. Todas as atividades contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O Bairro da União, na zona Centro-Sul, completa 37 anos e prepara uma programação de festividades com esportes de diversas modalidades para crianças e adultos, durante a manhã de sábado, 29, das 8h às 12h. Durante a noite, o agito começa às 20h, com as bandas de forró Vai Garotão e 100% Abusada, no campo de futebol Alfredo Nascimento.

Já no bairro Santo Agostinho, a festa acontece no domingo, 30, a partir das 19h. A comunidade comemora seu aniversário de 47 anos com um mix de gêneros musicais, que vai desde a banda de forró tradicional Água Cristalina, do município de Parintins, à cantora de música gospel Lívia  Barreto e o cantor sertanejo Thiago Lima.

Os bairros Monte Sião e Armando Mendes, por sua vez, completam 23 e 28 anos, respectivamente, e também comemoram ao som de bandas de forró e atrações de música gospel. O Armando Mendes traz ao palco do campo de futebol do bairro as bandas Forró Gaiato, Frutos do Pagode e Já Quero, a partir das 19h do sábado, 29. Segundo o líder comunitário do bairro, Jairo Silva, o evento busca integrar a comunidade. “É muito gratificante fazer parte da associação de moradores e preparar essa programação para toda a comunidade se divertir de maneira prazerosa”, afirmou Jairo.

Completando a programação de aniversários, o Monte Sião realiza a sua festa de comemoração ao som de seis bandas no total, três de forró e três gospel, também no sábado, 29.

Esquenta da Parada do Orgulho LGBT

Também no fim de semana, o Esquenta da Parada do Orgulho LGBT apresenta uma programação diversificada, alegre e ritmada para a comunidade LGBT e todos que desejarem participar. O esquenta acontece a partir das 17h, neste domingo, 30, na Rua José Clemente, no Centro.

O evento começará com desfile, no qual os convidados competirão para a escolha das personalidades da parada gay nas categorias Gay, Lésbica, Drag Queen e Travesti. Em seguida, o evento conta com apresentação das bandas Forrozão Terremoto e Forrozão Tô na Onda, seguidas pelo DJ Gabriel Medeiros, com músicas eletrônicas, e posteriormente os grupos de dança Explosão do Calypso e Companhia do Funk.

O esquenta também terá como convidados as drag queens Maykel Shammyds, Lohanda D’Castro e Ayla Evangelista. Na apresentação, Brenda Lamask e Bruna La Close comandam a festa.

SERVIÇO

ZONA SUL

O quê: Festival Folclórico Independente da Colônia Oliveira Machado

Quando: 29/08, às 16h

Onde: Rua 13 de Maio – Colônia Oliveira Machado

ZONA CENTRO-SUL

O quê: Aniversário do bairro União

Quando: 29/08, às 20h

Onde: Campo de Futebol Alfredo Nascimento – Rua Rubem Braga II – Bairro da União

O quê: Esquenta da Parada do Orgulho LGBT

Quando: 30/08, às 17h

Onde: Rua José Clemente – Centro

ZONA OESTE

O quê: Arte Festa – Intervenções Culturais Vanguardistas

Quando: 29/08, às 15h

Onde: Complexo Turístico Ponta Negra – Ponta Negra

O quê: Aniversário do Bairro Santo Agostinho

Quando: 30/08, às 18h

Onde: Rua do Campo – Santo Agostinho

ZONA NORTE

O quê: 2ª edição do Festival Folclórico no Residencial Viver Melhor 1 e 2

Quando: 28, 29 e 30/08, às 19h

Onde: Av. da Conquista, entre a rua dos Pássaros e a rua próxima à Escola de Tempo Integral – Santa Etelvina

ZONA LESTE

O quê: 8º Festival Folclórico da Comunidade – Movimento Cultural do Castanheira

Quando: 28,29 e 30/08

Onde: Rua 10, esquina com a Penetração – Castanheira

O quê: 28º aniversário do Bairro Armando Mendes

Quando: 29/08, às 19h

Onde: Campo de Futebol do Bairro Armando Mendes, Rua J – Armando Mendes

O quê: Aniversário do Bairro Monte Sião

Quando: 29/08

Onde: Campo de Futebol Monte Sião II, Av. Autaz Mirim – Monte Sião II (próximo à Escola Sônia Maria)

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X