Seminário “3×3 de Fotografia Contemporânea Artística Amazônica” será realizado nesta sexta

Foto: Assessoria / Manauscult Seminário "3x3 de Fotografia Contemporânea Artística Amazônica" será realizado nesta sexta

Incentivar  o intercâmbio entre os estados amazônicos para fortalecer as discussões sobre as artes visuais  é o objetivo do  Seminário “3×3 – Fotografia Contemporânea Artística Amazônica”, que será realizado pelo jornalista e pesquisador Sávio Stoco, nesta sexta-feira, 4, no Paço da Liberdade (rua Gabriel Salgado, Centro histórico). Com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismos e Eventos (Manauscult), o evento ocorrerá em dois horários: das 10h às 12h e de 14h às 18h. A inscrição é gratuita.

Após ser realizado em outros Estados, o seminário chega à última etapa na capital. Ao final das palestras, os participantes irão produzir um texto baseado em suas falas no seminário e reunirão suas reflexões em um livro impresso e virtual para contribuição da memória do projeto. “Para aqueles que não puderem participar das palestras, mas se interessarem no que será discutido e até mesmo para aqueles profissionais que participarem e quiserem acompanhar suas contribuições para a memória do seminário, poderão ter acesso por meio desse livro”, comenta Sávio.

O seminário se desenvolverá em dois horários, pela manhã com apresentação e leitura dos portfólios dos participantes, cada um com o tempo de 15 minutos. E pela parte da tarde, com palestras dos professores e doutores Orlando Maneschy sobre o tema “Circuito das Artes Visuais em Belém”; e Mariano Klautau, a respeito do projeto da “Coleção de Arte Amazoniana”, que busca aprofundar a reflexão fotográfica no contexto das artes visuais.

Também haverá Sávio Stoco com a apresentação do projeto “Patrimônio Imaterial” feito com uma coleção de cartões postais desde início dos anos 2000, onde é possível ver imagens que retratam e priorizam a Região Amazônica.

O projeto “3×3 de Fotografia Contemporânea Artística Amazônica” foi premiado pelo Programa Rede Nacional Funarte da 11º de Artes Visuais, por meio do edital de patrocínios do Banco da Amazônia.

O seminário compõe-se em três etapas, uma em cada capital dos estados do Amazonas, Pará e Roraima. A primeira etapa iniciou em Boa Vista, na sala da Videoteca do Palácio da Cultura, Centro Cívico e Centro. Em Belém o seminário foi realizado na sala Multimeios, do Museu da Universidade Federal do Pará, com entrada  gratuita.

SERVIÇO

O quê: Seminário “3×3 – Fotografia Contemporânea Amazônica”

Quando: Sexta, 04, em dois horários: 10h às 12h e de 14h às 18h.

Onde: Paço da Liberdade (Rua Gabriel Salgado – Centro histórico)

Foto: Assessoria / Manauscult

Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-4613 / 98801-8793/ 98842-5330

 

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X