Chapeuzinho Vermelho e menestréis contadores de história são atrações do Parque Cidade da Criança

Foto: Eric Gamboa Chapeuzinho Vermelho e menestréis contadores de história são atrações do Parque Cidade da Criança

Brincadeiras divertidas e atividades lúdicas farão parte da programação do Parque Cidade da Criança neste fim de semana, com destaque para o projeto “Personagens Infantis no Parque”, que traz Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau para uma sessão de fotos e interação com o público infantil.

No sábado, 12, para a garotada que visitar o parque, a programação começa às 15h, na biblioteca, com a oficina de “Pintura Facial” e distribuição de senhas para quem desejar participar. Para as crianças que gostam de brincadeiras lúdicas, no anfiteatro do parque, das 17h às 18h, acontecem brincadeiras populares como roda, morto-e-vivo, amarelinha, entre outras.

Ainda no sábado, também no anfiteatro, o grupo de menestréis contadores de histórias apresenta “A História de Dona Miséria”, de 18h às 18h40. E, no fim da tarde de sábado, de 18h às 19h33, a princesa rebelde Merida estrela o filme “Valente”, que será exibido no cineminha.

No domingo, 13, além da pintura facial, brincadeiras populares e o cineminha, as atividades radicais ficam por conta das “Aventuras na Tirolesa”, nas duas torres da tirolesa, para as crianças da faixa etária de 5 a 12 anos, das 15h às 18h. A principal atração do dia fica com Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau, compondo o projeto “Personagens Infantis no Parque”, para sessão de fotos de 15h às 17h, na Vila Feliz.

O Parque Cidade da Criança está localizado na avenida André Araújo, com entrada pela rua Castro Alves, s/n, no Aleixo, zona Centro-Sul, e funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 20h, sempre com uma programação especial para as crianças. O espaço é administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e todas as atividades são gratuitas.

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO 12/09

A partir das 15h – Oficina de Criatividade “Pintura Facial” – Serão distribuídas senhas para as crianças participarem – Biblioteca

17h às 18h – Brincadeiras Populares – Anfiteatro

18h às 18h40 – Menestréis Contadores de Histórias apresentam “A História de Dona Miséria” – Anfiteatro

18h às 19h33 – Exibição do filme “Valente” – Cineminha

DOMINGO 13/09

A partir das 15h – Oficina de Criatividade “Pintura Facial” – Serão distribuídas senhas para as crianças participarem – Biblioteca

15h às 18h – Aventuras na Tirolesa – Torres da Tirolesa

15h às 17h- Sessão de fotos com o personagem “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau” – Vila Feliz

17h30 às 18h30 – Brincadeiras Populares – Anfiteatro

A partir das 18h – Exibição do filme “Valente” – Cineminha

Fotos: Eric Gamboa

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X