Inscrições para Oficina de Audiovisual começam nesta terça-feira

Foto: Divulgação / Manauscult Inscrições para Oficina de Audiovisual começam nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 15, começam as inscrições para a Oficina de Audiovisual que será ministrada pelo ator e produtor Zeudi Souza, especialista em direção cênica e linguagem audiovisual. A oficina é uma contrapartida do projeto do filme “No Rio das Borboletas”, contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Audiovisual, lançado em 2014 pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O curso é gratuito.

As inscrições vão até o dia 20 deste mês e devem ser realizadas através do endereço de e-mail [email protected], com nome completo e idade. As aulas são abertas a estudantes de teatro, cinema e demais interessados na área, com idade mínima de 16 anos. Serão ofertadas 20 vagas para participar do curso, a serem preenchidas por ordem de inscrição.

As aulas acontecerão de 28 de setembro a 7 de outubro, de 18h às 22h, no Les Artistes Café Teatro, localizado na Av. Sete de Setembro, nº 377, Centro. No conteúdo, será abordada a direção cênica, que visa proporcionar ao aluno noções sobre o papel do diretor e do ator. “A universidade das ações cênicas oferece ferramentas e mecanismos que permitem ao diretor ou ator nortear sua busca para a composição e linguagem de uma cena, a chamada mise-en-scène”, afirmou o instrutor.

Perfil

Zeudi Souza é bacharel em Administração Pública e em Teatro (Atuação e Direção) pela Universidade do Estado do Amazonas. Ele estudou Direção Cênica na Escuela International de Cine y Tv (EICTV), em San Antônio de Los Baños, Cuba, e tem pós-graduação em Cinema e Linguagem Audiovisual, pela Universidade Estácio de Sá.

Zeudi atua especificamente em direção, roteiro e preparação de elenco. Os principais trabalhos que desenvolveu foram a realização do curta “Perdido”, o documentário “Vivaldão – O Colosso do Norte”, e os ainda inéditos “No Rio das Borboletas” (curta-metragem) e “Nossa Senhora do Carmelo” (documentário). Como ator, ele protagoniza o espetáculo “A Morte Bate à Porta”, uma adaptação da obra de Woody Allen, que irá entrar em cartaz novamente ainda este ano, em novembro.

SERVIÇO

O quê: Inscrições para oficina de Audiovisual

Quando: 15 a 20 de setembro

Inscrições pelo e-mail: [email protected]

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X