‘Mercado Cultural’ leva Jovem Guarda e MPB ao Centro Histórico nesta sexta-feira

Foto: Ingrid Anne Freire / Manauscult 'Mercado Cultural' leva Jovem Guarda e MPB ao Centro Histórico nesta sexta-feira

A segunda edição do projeto Mercado Cultural acontecerá na próxima sexta-feira, 25, de 18h às 22h, no Mercado Adolpho Lisboa, trazendo ao público muita Jovem Guarda, MPB e música lírica na programação. O projeto é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Subsecretaria do Centro Histórico de Manaus (Subsemch), visando promover atividades culturais após o horário de funcionamento normal do mercado, para que turistas e manauaras possam conhecer um dos principais ícones arquitetônicos da cidade.

A proposta do Mercado Cultural é oferecer momentos de lazer com boa música, em um happy hour com comidas regionais. A programação começa às 18h30, com a performance da cantora lírica Isabelle Sabrié; em seguida, às 19h15, a Banda D’ Vinil toca músicas da Jovem Guarda para lembrar os bons tempos da década de 1970; e, a partir das 20h30, a cantora Lucinha Cabral embala o público com muita MPB para fechar a noite. Além disso, o Mercado estará aberto e contará com restaurantes em funcionamento para o público. “A programação tem o objetivo de consolidar o Mercado Adolpho Lisboa como um importante espaço cultural no Centro Histórico da cidade e com atividades para toda a família visitar e conhecer”, afirmou o subsecretário da Subsemch, Glauco Francesco.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, a programação atrai o público local e visitantes a conhecerem melhor o Mercado Adolpho Lisboa e o Centro Histórico da cidade. “Temos reforçado a ocupação artística e cultural no Centro Histórico, que, muito em breve, terá novos espaços para serem explorados e, por isso é importante ter o público de volta para frequentar esta região da cidade, que abriga nossa história”, destacou Bernardo, referindo-se às obras de reforma e requalificação do Centro Histórico de Manaus.

A cantora lírica e compositora Isabelle Sabrié será a primeira atração da noite. Ela apresentará em seu repertório “Ave Marias”, de Franz Schubert e de Charles Gounod, além de uma ária clássica composta por Wolfgang Amadeus Mozart.”Fico feliz em participar de um projeto tão significativo e grandioso para a cidade, que investe na promoção de atividades culturais em espaços públicos e históricos. Além disso, é um grande prazer ser prestigiada com o público do Adolpho Lisboa”, ressaltou Isabelle.

Outra das principais atrações da noite, a Banda D’Vinil, que já possui seis anos de carreira, apresentará um repertório de músicas autorais e clássicos que representam a Jovem Guarda dos anos 70. “Estamos ansiosos para compartilhar nosso show com quem estiver presente na noite”, declarou o guitarrista e vocalista da banda, Sebastião Conte.

O Mercado Cultural acontece sempre na última sexta-feira de cada mês, com uma programação com diversas atividades culturais para todos que desejarem participar.

SERVIÇO

O quê: Mercado Cultural

Quando: Nesta sexta-feira, 25/09, das 18h às 22h

Quanto: Gratuito

Onde: Mercado Adolpho Lisboa, com acesso pela Manaus Moderna e Rua dos Barés

 

Fotos: Ingrid Anne / Manauscult

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X