Show de ilusionismo e performance de dança são destaques no “Passo a Paço”

William-Reis-INGRID-ANNE-MANAUSCULT-07-10-2015--(2)_1

Show de humor com um toque de mágica é o formato do espetáculo do ilusionista William Reis para a segunda edição do “Passo a Paço”, que acontece neste fim de semana, 17 e 18, a partir das 16h, no entorno do Paço da Liberdade e Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico da cidade. O evento reúne um mix de atividades artísticas e de entretenimento aliado à gastronomia local. Realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o projeto terá atrações simultâneas em dois palcos: Música e Arena.

No evento, o palco Música receberá shows musicais na rua Governador Vitório, esquina com a rua Sete de Setembro, enquanto o palco Arena estará localizado com vista para o Rio Negro, no estacionamento do Paço da Liberdade, recebendo espetáculos de dança, ilusionismo e teatro. “A experiência do Passo a Paço é única. Somente lá o visitante pode se deliciar com um cardápio variado a preços acessíveis e ao mesmo tempo desfrutar de uma programação artística diversificada para toda a família: do stand-up comedy ao rock. O Passo a Paço vem no sentido de agregar tudo isso e esta edição é especial por conta do aniversário de Manaus”, ressaltou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula. 

A arte da magia será apresentada no Palco Arena, de 18h40 às 19h40. De acordo com o mágico William Reis, o espetáculo envolve e interage com o público em uma performance que envolve show de baralhos, guilhotina e truques de telepatia, tudo temperado com uma pegada de humor. Mágico profissional, Willian pratica o ilusionismo há 18 anos, sempre participando de shows e espetáculos. Ele é dono da loja de materiais para prática de truques chamada “O Quiosque do Mágico”.  

“Procuro sempre fazer um show diferenciado. A ideia para o Passo a Paço é fazer um stand-up com mágica, saindo do básico, como o truque de tirar um coelho da cartola. Gosto de fazer um espetáculo trabalhado e atraente. Também acho sensacional fazer parte desse evento, que tem uma estrutura sólida e muito bem realizada. Estou preparando os melhores números do meu show para participar desse trabalho tão importante”, destacou William.


Dança urbana

O La Salle Companhia de Dança também se apresenta no Palco Arena do Passo a Paço, no domingo, 18, de 20h às 21h, com performances de dança urbana coreografadas por Gandih Tabosa. A companhia existe desde 1994, com a mesma formação há oito anos e já foi premiada em campeonatos nacionais e internacionais, como o Festival de Dança de Joinville e o Festival Internacional de Hip Hop, em Curitiba. A Cia. La Salle apresenta e pratica uma mesclagem de passos de dança em várias modalidades.

“É a segunda vez que participamos do projeto Passo a Paço, o que para nós é fantástico, pois agregamos o sentimento de felicidade de levar nosso trabalho artístico para o público desse projeto e, ao mesmo tempo, juntar a arte da dança com a arte da culinária local. Para nós é um imenso prazer em fazer parte dessa iniciativa”, afirmou a diretora da CIA, Natasha Pinto de Oliveira.

A segunda edição do Passo a Paço faz parte das comemorações dos 346 anos de Manaus e a expectativa é de que o público supere a primeira edição do evento, que atraiu mais de 32 mil pessoas ao Centro Histórico da cidade.

SERVIÇO

O quê: Passo a Paço

Quando: 17 e 18/10 (sábado e domingo), das 16h às 22h

Onde: No entorno do Paço da Liberdade, Rua Gabriel Salgado, s/n – Centro

 

  Fotos: Ingrid Anne / Manauscult

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X