Trânsito será alterado no Centro a partir deste sábado, 17, para a realização do ‘Passo a Paço’

Foto: Ingrid Anne Freire / Manauscult Trânsito será alterado no Centro a partir deste sábado, 17, para a realização do ‘Passo a Paço’

A partir das 14h deste sábado, 17, o Centro Histórico da cidade passará por interdições temporárias na Rua Governador Vitório, Bernardo Ramos e Avenida Sete de Setembro. As mudanças ocorrem devido à realização da segunda edição do projeto ‘Passo a Paço’, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), no sábado e domingo, dias 17 e 18, das 16h às 22h.

As interdições ocorrerão para garantir a segurança e o máximo de conforto do público nos dois dias de evento. Na primeira edição, em maio, mais de 32 mil pessoas compareceram à programação.

O acesso até o Paço da Liberdade será pela Rua Governador Vitório e Avenida Sete de Setembro. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) estarão na região para auxiliar os motoristas e facilitar o acesso ao evento.

O motorista que seguir pela Luiz Antony em direção a Governador Vitório deverá, obrigatoriamente, dobrar à esquerda na Padre Gislandy (Dom Bosco), seguindo em direção a rua da Instalação.

Segundo o diretor do Departamento de Controle e Gestão do Manaustrans, Antônio Costa Neto, os moradores vão poder acessar as residências pela Frei José dos Inocentes ou Visconde de Mauá.

 “As interdições ocorrerão a partir das 14h. É importante que o motorista evite trafegar por essa área. E os que forem ao Passo à Paço devem ficar atentos aos locais de estacionamento”.

O trânsito de veículos de passeio será permitido excepcionalmente na Epaminondas, a partir da rua Leonardo Malcher, até as proximidades do evento. É proibido o estacionamento nesta via.
Os motoristas deverão estacionar ao longo das avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, além da rua Lobo D’Almada, Joaquim Sarmento, Saldanha Marinho e 24 de Maio. Não é permitida a obstrução de calçadas, devendo as mesmas estar livres para uso do pedestre.

Passo a Paço

O “Passo a Paço” é um projeto de ocupação do Centro Histórico de Manaus que visa resgatar espaços culturais da região por meio de programações que divulguem a riqueza local ao público manauara e turistas na cidade.

Nesta segunda edição, realizada nos dias 17 e 18, o evento contará com atrações musicais, ilusionismo, dança, teatro e uma feira gastronômica com 39 chefs locais. Todos os pratos de comidas, doces e salgados serão vendidos por valores entre R$ 5 e R$ 18,00.

VIAS INTERDITADASRua Governador Vitório com Rua José dos Inocentes;Rua Governador Vitório com Henrique Antony (fundos do Café Teatro);Rua Henrique Antony com a Epaminondas;Rua Governador Vitório com Rua Visconde de Mauá (via atrás do INSS);Rua Gabriel Salgado (entre as ruas José dos Inocentes e Visconde de Mauá);Avenida Sete de Setembro com Rua Epaminondas (em frente ao Cartório do 3º Ofício de Registro Civil).

Fotos: Ingrid Anne e Márcio James

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X