De bosque a teatro, aniversário de Manaus traz atrações gratuitas neste sábado

Foto: Ingrid Anne Freire / Manauscult De bosque a teatro, aniversário de Manaus traz atrações gratuitas neste sábado

O Bosque da Ciência, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); o Teatro Amazonas; o Zoológico do Centro Instrução de Guerra na Selva (Cigs); e o Paço da Liberdade preparam uma programação com entrada gratuita no sábado (24), das 8h às 17h, em comemoração ao aniversário de 346 anos da cidade, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O Bosque da Ciência é projetado e fomentado para promover desenvolvimento de educação científica e ambiental e está localizado na Av. André Araújo, nº 2936, bairro Petrópolis. Já o Zoológico Cigs, localizado na Estrada da Ponta Negra, nº 750, bairro São Jorge, tem como principal atração o viveiro de onças, porcos, cobras e aves da Amazônia.

Entre os outros pontos turísticos e culturais que também farão parte dessa rota gratuita, está o museu da cidade Paço da Liberdade, na Rua Gabriel Salgado, s/nº, bairro Centro. A exposição “Onde Passo?” estará aberta à visitação das 9h às 13h, com a mostra de 24 imagens fotográficas de detalhes do Centro Histórico de Manaus. Os visitantes poderão ainda concorrer à premiação que contemplará os cem primeiros que acertarem a localização das fotos expostas com um kit de postais com as imagens impressas.

Construído em 1896 e localizado no Largo São Sebastião, Centro, o Teatro Amazonas, símbolo de riqueza cultural que urbanizou Manaus durante o ciclo da borracha, e que tem normalmente visita guiada a R$ 10, estará com visita liberada de 9h às 17h.

As ações têm o apoio da Diretoria de Turismo da Manauscult, com o objetivo de divulgar os pontos turísticos da cidade.

Texto: Daniela Cavalcante
Foto: Ingrid Anne

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X