‘Halloween’ na programação de final de semana do Parque Cidade da Criança

Fotos: Ingrid Anne/Manauscult Programação do Dia das Bruxas

O parque Cidade da Criança preparou uma programação especial para alegria da criançada em comemoração ao Dia das Bruxas, ‘Halloween’. As atividades vão desde oficina de criatividade, aventuras na tirolesa, sessão de fotos, exibição de filmes e em especial sessão de foto com a princesa “Aurora – A Bela Adormecida” e muito mais.  A entrada do parque e toda a programação cultural são gratuitas.

No sábado, 31, o parque inicia suas atrações a partir das 15h. A biblioteca estará aberta para oficina de criatividades com pinturas faciais com temas voltados para Halloween. A tirolesa estará funcionando simultaneamente até às 18h para garotada que curte aventuras radicais. A faixa etária de segurança para os pequenos aventureiros é de 5 a 12 anos. A partir das 17h, a animação segue com sessão de fotos com princesa “Aurora”, brincadeiras populares irão está acontecendo no anfiteatro do parque. Às 18h30 inicia exibição do filme “Malévola”.

O filme é baseado no conto da “Bela Adormecida” e conta a história da fada Malévola, rainha e protetora do reino dos Moors. Desde pequena Malévola mantinha a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar por Stefan. Os dois iniciam um romance, mais a ambição do Stefan de se tornar líder do reino vizinho foi maior, e ele abandona a fada para seguir seus planos. A partir daí, a garota torna-se vingativa e amarga, e como castigo decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora. Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à pura jovem Aurora.

Já no domingo (1º de novembro), o Halloween do parque dá continuidade a partir das 15h30. Como destaque, a contação de contos mal assombrados no anfiteatro. Às 19h haverá brincadeiras horripilantes, finalizando, com a reexibição do filme Malévola, a partir das 18h no cineminha.

O parque Cidade da Criança está localizado na avenida André Araújo, com entrada pela rua Castro Alves, s/n, Aleixo, zona Centro-Sul. O espaço possui ainda uma enfermaria para atendimento em caso de primeiros-socorros. O local, que é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), funciona de terça a sexta-feira das 8h às 17h, e nos finais de semana de 10h às 20h.

 

Confira abaixo a programação do fim de semana:

SÁBADO 31/10

A partir das 15h – Oficina de Criatividade “Pintura Facial” – Serão distribuídas senhas para atendimento- Biblioteca

15h às 18h – Aventuras na Tirolesa – Faixa etária: 05 a 12 anos

17h às 18h30 – Sessão de fotos com Princesa “Aurora – A Bela Adormecida”,  no cineminha /Brincadeiras Populares – Anfiteatro

18h30 às 20h – Exibição do filme “Malévola” – Duração: 1h30

DOMINGO 01/11

A partir das 15h30 – Oficina de Criatividade “Pintura Facial para Halloween” – Serão distribuídas senhas para atendimento – Biblioteca

18h00 às 18h40 – Contação de Historias “Contos Assombrados”

19h às 19h40 – Brincadeiras horripilantes

18h às 20h – Exibição do filme “Malévola” – Duração: 1h30 minutos


David Batista / Manauscult

 

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X