Projeto “Brincando em Cena” finaliza circuito teatral nas escolas

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

O projeto “Brincando em Cena”, da Associação Amazônia Arte-Mythos, realizou hoje (19) a última apresentação do circuito teatral em escolas da rede pública municipal e estadual de Manaus. Durante toda essa semana, sete escolas receberam peças com temática voltada para o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A iniciativa foi contemplada com o prêmio do edital de Conexões Culturais na área difusão, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A última apresentação ocorreu na Escola Estadual Menino de Jesus Praga, localizada na zona Centro-Sul. Alunos entre 6 e 10 anos assistiram e ficaram encantados com o espetáculo. A diretora da escola, Mônica Rocha, destacou a importância desse tipo de atividade para o aprendizado das crianças. “Eles apresentaram muitas brincadeiras infantis, mas brincando eles passaram mensagens de fatos que ocorrem no dia a dia, como a questão do bullying, a discriminação racial, alimentação saudável, meio ambiente, amizade e orientações quanto a más companhias” disse.

A aluna no 1º ano do ensino fundamental, Isa Farias, 7, se divertiu com as apresentações. “Eles falaram de vegetais, higiene, ser bonzinho com o amigo, brincaram de roda, cantaram músicas e eles brigaram, mas fizeram as pazes” comentou animada.

O aluno Lucas Ramos, 8, que está no 2º ano falou sobre o que mais gostou e sobre o que aprendeu. “Aprendi que tenho que respeitar os outros e ter higiene, tinha muitas brincadeiras. Eu gostei mais da brincadeira de roda, foi muito divertido” falou.

O projeto “Brincando em Cena” existe desde 2008 e apresenta seis encenações baseados no Estatuto da Criança e do Adolescente, são eles “Valorizando a amizade”, “Diga não a discriminação”, “Cuide de sua higiene pessoal”, “Pratique Boa Alimentação e Esporte”, “Cuidado com as más companhias” e “Evite o Aquecimento Global”.

 

Texto: Milena Soares

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X