Café Teatro terá “OverDoze” com 12 horas de atrações

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Les Artistes Café Teatro

Nesta terça-feira, 24, o Les Artistes Café Teatro, na Av. Sete de Setembro, Centro Histórico, será palco para 12 horas de apresentações culturais. Denominado de “OverDoze”, o evento reunirá música, dança, artes visuais e cinema. A programação, com entrada gratuita, terá início às 9h30 e com término às 20h30 e integra o projeto “Aldeia e Palco Giratório Sesc 2015”, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

As atividades começam com a “Mostra Cinema Amazônia das Artes e Cinesec” e com intervenções de “Grafitti”, das 9h30 até às 20h. No intervalo, de 14h às 18h, haverá Mostra UEA (Universidade do Estado do Amazonas) de Artes. Às 10h, o Grupo de Dança do Amazonas, apresentará “Emendas e Remendas”. Trinta minutos depois, o trabalho infantil será encenado na peça “O julgamento do trabalho infantil”. A montagem é de caráter infanto-juvenil.

O Coral Jovem Encontro das Águas consta na programação e se apresentará às 14h30. Mais tarde, a dança entra em cena, com a apresentação ‘Just Busquê’. Após sua apresentação na segunda edição do “Passo a Paço”, o teatro de rua da Soufflé de Bodó Company, com o espetáculo “O Dragão de Macaparana”, volta ao Centro para mais uma apresentação. O enredo conta a saga de uma trupe de teatro que chega à cidade de Macarapana, onde o líder Valdinho se apaixona pela filha do cangaceiro João Babal.

A dança mais uma vez toma conta das atividades e às 18h30 inicia a apresentação de “Co Réu” da Cia. de Dança Artistas Independentes. E na categoria performance, às 19h, “Hescuta”, de Francisco Rider, será a atração.

A programação conta também com a leitura dramática teatralizada do texto “Cabanagem”, às 20h.  E encerra às 20h30 como show de Kelly Guimarães.

 

SERVIÇO

O que: “OverDoze”

Quando: Terça-feira, 24

Onde: Les Artistes Café Teatro, Av. Sete de Setembro, no Centro Histórico.

Quanto: Gratuito

 

PROGRAMAÇÃO*

9h30 às 20h- Mostra Cinema Amazônia das Artes e Cinesec/ Intervenção de Grafitti (Artes Visuais/Cinema)

10h- Emendas e Remendas – Gedam (Dança)

10h30– O julgamento do trabalho infantil (Teatro Infanto/ Juvenil)

14h às 18h- Mostra UEA de Artes (Artes Visuais/Cinema)

14h30- Coral Jovem Encontro das Águas (Música)

16h- Just Busquê – Adriana Góes (Dança)

17h- O Dragão de Macaparana – Soufflé de Bodó Company (Teatro de Rua)

18h30- Co réu- Cia. de Dança Artista Independentes (Dança)

19h- Hescuta- Francisco Rider (Dança Performance)

20h- Leitura dramática, texto: Cabanagem/ Tesc (Teatro)

20h30- Kely Guimarães (Música)

Deixe uma resposta

X