Exposição “Onde Passo?” encerra na próxima segunda-feira

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Exposição fotográfica Onde Passo

Quem ainda não visitou a exposição fotográfica “Onde Passo?”, que reúne 24 imagens do Centro Histórico de Manaus, tem uma semana para conferir os trabalhos dos fotógrafos profissionais e amadores, no hall do Paço da Liberdade. A exposição ficará aberta ao público até o dia 30, das 9h às 16h30. A iniciativa é da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult).

A exposição surgiu a partir das 24 fotografias que participaram do concurso cultura “Onde Passo?”, que teve com objetivo dar um novo olhar a monumentos, praças, muros, fachadas e prédios do Centro da Cidade. No concurso, os participantes concorreram em duas categorias diferentes e foram avaliados pelos critérios de qualidade técnica, valor histórico e curiosidade. As duas categorias foram: Fotos coloridas produzidas por câmeras fotográficas e Fotos coloridas produzidas com smartphone.

Com a exposição já montada, os visitantes foram convidados a participar do desafio cultural que os estimulava a acertar os 24 locais onde as fotos foram tiradas. Os cem primeiros com maior número de acertos receberão uma caixa de postais com todas as imagens da exposição.

O Concurso Fotográfico “Onde Passo?” foi lançado no dia 19 de agosto com inscrições abertas até o dia 2 de outubro e fez parte das comemorações dos 346 anos de Manaus.

Deixe uma resposta

X