Circuito de oficinas de artes cênicas termina hoje

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) finaliza, hoje (27), três oficinas de arte cênicas realizadas em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco, por meio do Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne) e a Fundação Nacional de Artes (Funarte), com apoio do Casarão de Ideias.

O curso de “Direção de Atores e Interpretação Cinematográfia” (Canne), “Trilha Sonora para Cena” e “Habitando a Imagem em Cena” (Funarte), abordaram, ao longo desta dessa semana, métodos, técnicas e novas linguagens das artes cênicas e cinematográficas.

O diretor Christian Duurvoort, instrutor da oficina de “Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica” falou sobre sua vinda a Manaus e explicou sobre a dinâmica do curso. “É primeira vez que venho a Manaus e a experiência foi bem agradável. Sempre quis conhecer, trabalhar e trazer meu método de direção e interpretação para Manaus. Foi muito fértil. Trabalhamos o aprimoramento da linguagem, técnica do cinema e como adequá-la na relação de diretor e ator”, explicou Duurvoort.

O programa Centro Audiovisual Norte-Nordeste promove cursos gratuitos de curta duração em audiovisual e áreas afins para reciclagem e aperfeiçoamento de conteúdos técnicos e artísticos. A coordenadora do programa explicou a parceria. “Cuido das introduções dos cursos, acompanhando e realizando todo o processo de documentação do Norte e Nordeste. A Manauscult é uma fundação onde as parcerias sempre são muito boas, tanto que já duram quatro anos”, destacou Sandra.

Já para os alunos a parceria tem sido um grande acréscimo para a área de audiovisual na cidade. “A troca de informações tem sido muito benéfica com um profissional gabaritado e com muita experiência, passando técnicas pra gente, falando de interpretação e preparação de elenco. A iniciativa de trazer um profissional especializado nessa área tem sido excelente”, fala um dos alunos da oficina, Antônio Carlos Júnior.


Equipe Viva Manaus

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X