Circuito de oficinas de artes cênicas termina hoje

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) finaliza, hoje (27), três oficinas de arte cênicas realizadas em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco, por meio do Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne) e a Fundação Nacional de Artes (Funarte), com apoio do Casarão de Ideias.

O curso de “Direção de Atores e Interpretação Cinematográfia” (Canne), “Trilha Sonora para Cena” e “Habitando a Imagem em Cena” (Funarte), abordaram, ao longo desta dessa semana, métodos, técnicas e novas linguagens das artes cênicas e cinematográficas.

O diretor Christian Duurvoort, instrutor da oficina de “Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica” falou sobre sua vinda a Manaus e explicou sobre a dinâmica do curso. “É primeira vez que venho a Manaus e a experiência foi bem agradável. Sempre quis conhecer, trabalhar e trazer meu método de direção e interpretação para Manaus. Foi muito fértil. Trabalhamos o aprimoramento da linguagem, técnica do cinema e como adequá-la na relação de diretor e ator”, explicou Duurvoort.

O programa Centro Audiovisual Norte-Nordeste promove cursos gratuitos de curta duração em audiovisual e áreas afins para reciclagem e aperfeiçoamento de conteúdos técnicos e artísticos. A coordenadora do programa explicou a parceria. “Cuido das introduções dos cursos, acompanhando e realizando todo o processo de documentação do Norte e Nordeste. A Manauscult é uma fundação onde as parcerias sempre são muito boas, tanto que já duram quatro anos”, destacou Sandra.

Já para os alunos a parceria tem sido um grande acréscimo para a área de audiovisual na cidade. “A troca de informações tem sido muito benéfica com um profissional gabaritado e com muita experiência, passando técnicas pra gente, falando de interpretação e preparação de elenco. A iniciativa de trazer um profissional especializado nessa área tem sido excelente”, fala um dos alunos da oficina, Antônio Carlos Júnior.


Equipe Viva Manaus

Deixe uma resposta

X