Espetáculo “A incrível viagem de Mariana” estreia nesta sexta

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 04, estreia o espetáculo “A incrível viagem de Mariana”, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), através do Prêmio Manaus de Conexões Culturais na área montagem. A apresentação é gratuita e será realizada na Escola Municipal Doutor Sérgio Alfredo Pessoa de Figueiredo, Rua Walter Rayol, S/Nº, Presidente Vargas, Zona Sul, pela manhã e a tarde.

O espetáculo “A Incrível Viagem de Mariana” é inspirado nas histórias e contos infantis baseados na mitologia de “A jornada do herói”. Voltada para crianças e jovens, a encenação é uma viagem fantasiosa e imaginária, com interferência nonsenses e filosóficas, ou seja, que fogem às normas estabelecidas e fazem o público pensar e refletir de forma diferente do que está definido como aceitável e lógico.

A peça é realizada pelo grupo Amazônia Arte Mythos, com direção de Narda Teles Yamane. As apresentações na escola serão feitas pela manhã e à tarde: 10h e 10h30, 13h e 13h30, respectivamente. A programação completa está disponível no site da companhia, no endereço: amazoniaarte.blogspot.com.br.

Sinopse

Trata-se de uma menina, chamada Mariana, que busca regatar sua boneca roubada por um ser desconhecido, mas para isso irá enfrentar muitos obstáculos e monstros em sua jornada; eles advêm do seu próprio meio – cotidiano em que vive – e estão ligados às forças internas do inconsciente. Em sua trajetória, a partir dos desafios da vida, ela vai descobrindo em si coragem, generosidade e compaixão, que a fazem mais forte. Ao enfrentar seu rival, ele oferece tudo que ela deseja em troca de obediência, mas ela aprendeu, em sua viagem, que aquilo é uma armadilha, pois ela integrou a força dos personagens em si, fortaleceu o ego e sai da experiência amadurecida, renovada e possuidora de um novo patamar de identidade; assim ela triunfa.

 

FICHA TÉCNICA

Direção do Espetáculo e Texto: Narda Telles

Direção de Produção Geral: João Pedro Taneda

Elenco

Denise Lima – Mariana

Diego Lima – Mãe e Ser Desconhecido

Oficineiros

Diego Lima

Denise Lima

Criação de Cenografia e Figurino: Narda Telles

Preparadora Corporal: Mara Pachêco

Divulgação: Diego Lima

Fotografia: João Pedro Taneda

Maquiagem: Neisa Teles

Confecção de Figurino: Dione Maciel

Designer e Arte Gráfica: Janderson Sarquis


Equipe Viva Manaus

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X