Projeto mapeará ações de hip-hop em Manaus

Foto: Coletivo Difusão/Divulgação Ritmo e Poesia

Identificar e mapear os principais atores e ações relacionadas à cultura hip-hop em Manaus é a proposta idealizada pelo Coletivo Difusão, contemplada pelo Edital de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult). A ideia é reunir e disponibilizar publicamente dados segmentados relacionados ao quatro elementos da cultura do hip-hop.

Michelle Andrews, do Coletivo Difusão e uma das organizadoras do projeto, explica que o “Hip-Hop Manaus em Rede – Projeto de Mapeamento e Interação Colaborativa” é ligado diretamente à cadeia criativa e produtiva do Hip-Hop e seus elementos. “A gente quer identificar quem trabalha, quem age, quem faz o movimento político. Quem atua nas escolas, nos bairros, nos espaços culturais. E o resultado de tudo isso com certeza vai ajudar na cadeia criativa da cultura Hip-Hop”.

Os dados vão ser públicos e estarão disponíveis online para que o público externo possa interagir preenchendo o formulário, colaborando com críticas e sugestões. As propostas serão divididas em categoria dentro de cada elemento. “O mapeamento não tem um dono, tem as pessoas que administram e organizam as informações. Nossa ideia, no primeiro momento, é mapear pelo menos 200 agentes em Manaus e depois estender para outros municípios”.

O projeto está em fase de pesquisa tendo como base modelo de outros estados, adaptados para a realidade local. A previsão é que em abril o formulário já esteja online e disponível para o público.

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X