aixão de Cristo é encenada por atores e moradores da Compensa II

Foto: Divulgação Paixão de Cristo na Compensa II

Na Semana Santa, a Paróquia Mãe da Misericórdia, na Compensa II, zona Oeste, apresentará a encenação da “Paixão de Cristo”, no próximo dia 23. Será a décima segunda edição da peça, que conta com a participação de mais 30 atores em cena, entre moradores da comunidade, artistas e alunos do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A apresentação tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A peça é dirigida por Jorge Dias e Aurivania Alves e tem o apoio do padre Leudo. Dias explica que jovens e adultos participam da encenação, que todo ano traz novidades, seja de figurino, cenário ou até mesmo na história, fazendo uma releitura das passagens bíblicas. Os ensaios iniciam dois meses antes da apresentação.

Com o cenário todo virtual, cada cena na peça traz uma imagem diferente. “É uma forma de ser mais prático, porque não precisamos montar muita coisa. A trilha sonora também muda a cada edição e é um diferencial importante. Algumas cenas mudamos: por exemplo, na tentação de Cristo, esse ano o demônio aparece em forma de três pessoas, duas mulheres e um homem vestidos nos tempos atuais. Esse figurino é bem diferente do resto da peça”.

A “Paixão de Cristo” será apresentada no dia 23, às 20h, na Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na rua Castelo Branco, 55, Compensa II.

SERVIÇO

O QUÊ: Encenação “Paixão de Cristo”

QUANDO: 23 de março, às 20h

ONDE: Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na rua Castelo Branco, 55, Compensa 2.

QUANTO: Gratuito

 

Texto: Mônica Figueiredo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X