Apoena realiza atividades culturais em escola da zona Norte

Foto: Divulgação Projeto Apoena

Iniciando a segunda fase, o Projeto Apoena: Arte na Zona Norte/AM, divulgou sua programação, que vai de hoje, 28 de março, até o dia 29 de abril, na Escola Municipal Raimundo Theodoro Botinelly, Cidade Nova, zona Norte. Entre as atividades, estão oficinas de dança, circo, teatro, mostra de filmes, exposição e shows.

Idealizado pela bailarina Francis Baiardi, o projeto foi contemplado pelo Prêmio de Ocupação Artística da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). “A cidade como um todo precisa das manifestações artísticas, porque não se trata apenas de um espaço funcional e esse é o objetivo do edital de Ocupação Artística, fazer com que a sociedade e o fazer artístico se apropriem dela”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Encerrando o mês de março, quatro oficinas serão realizadas. As duas primeiras, nos dias 28 e 29, são: Dança de Rua, com dançarino Thiago Cunha; e Arte Circense, com o artista Alan Panteón. Nos dias 30 e 31, é a vez das oficinas de Dança Contemporânea, com a bailarina Francis Baiardi; e de Teatro, com o ator Paulo Queiroz.

Já no dia 1º de abril, a escola recebe apresentação de Dança e Teatro da Nativus Crew e Companhia de Teatro 1.2. De 4 a 8 de abril, ocorrerão as oficinas de Artes Visuais e Percussão (4 e 5); e Oficina de Clown e Dança Contemporânea (6 e 7). As oficinas de dança de rua e contemporânea também serão realizadas de 11 a 14 de abril.

A mostra de filmes ocorrerá no período de 18 a 22. E, fechando o mês de atividades, ocorrerá a exposição da artista Hadna Abreu, com o tema “Imaginário”.

Desde o dia 18 de fevereiro, o projeto Apoena realizou uma série de atividades na Escola Municipal Deputado Ulysses Guimarães, no Mutirão, Zona Norte.

Programação

28 e 29/03: Oficina de Dança de Rua e Arte Circense

30 e 31/03: Oficina de Dança Contemporânea  e Teatro

1/04: Apresentação de Dança e Teatro: Nativus Crew e Companha de Teatro 1. 2

4 e 5/04: Oficina de Arte Visuais e Percussão

6 e 7/04: Oficina de Clown e Dança Contemporânea

8/04: Apresentação de Dança e Circo: Contém Dança Cia e o Artista Circense Alan Panteón

11 a 14/04: Oficina de Dança de Rua e Dança Contemporânea

15/04: Apresentações do Clown Diego Batista e do Musical com Elisa Maia e Banda

18 a 22/04: Mostra de Filmes e Vídeo Arte

25 a 29/04: Exposição “Imaginário”, da artista Hadna Abreu

 

Texto: Mônica Figueiredo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X