Cantoras preparam gravação de CD e DVD “Elas Cantam Samba”

Foto: Divulgação Elas cantam Samba

Quatro grandes nomes femininos da Música Popular Amazonense sobem ao palco do Teatro Amazonas, nos dias 06 e 07 de abril,  para a gravação do CD e DVD “Elas Cantam Samba”. Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Cinara Nery e Fátima Silva eternizam em áudio e vídeo o projeto, que existe há três anos e que já foi apresentado em diferentes palcos do Estado.

Com um projeto diferenciado, a gravação de “Elas Cantam Samba” é inspirada em musical de teatro, com bailarinos, sambistas e passistas compondo o cenário. No palco, acompanhando as cantoras, dez músicos comandarão um repertório variado, passando por grandes nomes nacionais e de artistas locais do samba.

De acordo com Lucilene Castro, a gravação do CD e DVD, que foi contemplado pelo Edital de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), surgiu da cobrança do próprio público que acompanha o quarteto em suas apresentações. “Eles queriam ver isso registrado e aproveitamos o edital para conseguir produzir essa gravação. O repertório é eclético, com músicas antológicas. O fato de estarmos em um palco histórico inspirou na preparação de algo no estilo de musical de teatro”, destacou.

Canções de sambistas como Martinho da Vila, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Chico da Silva, Paulo Onça, Junior Rodrigues e Lucinha Cabral integram o repertório de “Elas Cantam Samba”. “É bem popular para as pessoas se identificarem e cantarem. Sambas como ‘Ex- Amor’, ‘Falsa Consideração’, ‘O Show Tem Que Continuar’, as pessoas cantam junto com a gente. Assim fica um show bonito, interagindo com o público. Isso é o legal do ao vivo”.

Assinam os arranjos e direção musical os músicos Cláudio Nunes e Aécio Bezerra; a direção artística fica a cargo de Gerson Albano; a produção geral é de Lucilene Castro e a produção executiva é de responsabilidade de Marcos Apolo, com assistência de produção de Mari Vilhena e Renata Creuza.

Os músicos participantes são: Júnior Casqueta, Gordinho, Kairo, Keké (percussão), Cláudio Nunes e Dudu Brasil (violões), Rogério do Cavaco (cavaquinho), Aécio Bezerra (Sax/Flauta/Clarinete),  e Francisbone (trombone).

A gravação do CD e DVD terá início às 20h. A entrada é um quilo (1kg) de alimento não perecível que será doado ao abrigo Moacyr Alves. O traje obrigatório para o público é branco.

Texto: Mônica Figueiredo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X