Dia Mundial da Conscientização do Autismo terá atividades no Parque Cidade da Criança

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Parque Cidade da Criança

A partir de hoje, 1º, personagens do Parque Cidade da Criança estarão participando das atividades da Semana de Conscientização do Autismo, em alusão a data celebrada no dia 2 de abril. As ações são realizadas em parceria com as secretarias municipais de Saúde (Semsa), de Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e se estenderão até o dia 7. Na manhã desta sexta-feira, os personagens participaram de um “bandeiraço” e panfletagem na rotatória do Eldorado, zona Centro-Sul.

No sábado, 2, ocorrerá uma programação especial no parque. Aberto das 10h às 20h, a partir das 15h as crianças poderão participar da oficina de criatividade “Pintura Facial”, na Escola de Pintura. No mesmo horário, ocorrerá a oficina de Artes Visuais Infantil “Grandes Mestres da Pintura – 8ª Sessão – Mestre Kandisnky”, na Biblioteca, com dez vagas para crianças entre 5 e 8 anos. Às 16h, tem início o show musical com Cantigas de Roda, no Anfiteatro. No Cineminha, também às 16h, o Coelhinho continua aguardando a criança para a sessão de fotos.

Ainda no sábado, das 16h30 às 17h, haverá o Circuito Funcional com professores de Educação Física, na Vila Feliz. E às 17h inicia a sessão de espetáculo com os Menestréis Contadores de Histórias em “Os Três Porquinhos”, no Anfiteatro. Às 17h30, haverá o pronunciamento das autoridades sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e, às 18h, aula de dança.

No domingo, as atividades serão livres, e, a partir das 15h até as 18h, a Tirolesa está aberta aos pequenos aventureiros. Das 15h às 19h, a diversão é no Pula-Pula.

O Parque Cidade da Criança, administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), está localizado na Avenida André Araújo, s/n, com entrada pela Rua Castro Alves, no Aleixo, e funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 20h.

 

 

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X