DJ AB Groovy em diferentes estilos musicais

Show com música eletrônica no Espaço das Cias

O projeto “Artes em 14” realiza, no Espaço das Cias, de 8 a 10 de abril, show com o músico e DJ AB Groovy. Serão três dias de apresentações do artista, com diferentes estilos musicais que vão do eletrônico a voz e violão, sendo um estilo por dia. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Com o show intitulado “AB Groovy: Música Contemporânea Autoral”, na sexta-feira, 8, o DJ assume as pick-ups e apresenta seu projeto autoral “Amazon UFO”. Serão 30 minutos de show influenciado pelo estilo Drum and Bass, Dubstep e Dark Ambient.

No sábado, 9, é a vez do show eletroacústico do disco “Cartas do Estrangeiro”, também autoral. “Esse é o meu disco debut, um resumo de sete anos de estudo e produção, sintetizados em 12 músicas autorais, onde abordo letras com a perspectiva cosmopolita e cotidiana das grandes metrópoles”, detalha o artista.

No domingo, 10, encerrando sua participação no projeto “Artes em 14”, AB Groovy realiza o show acústico de violão, voz e gaita. “Nesse último dia farei versões acústicas de minhas próprias músicas e versões de canções que me influenciam”, contou.

AB Groovy
AB Groovy é músico, produtor discográfico e DJ profissional, formado como Engenheiro de Som pelo SAE Institute de Barcelona. Atualmente cursa Licenciatura em Música pela UFAM.
Iniciou sua carreira como guitarrista, compositor e cantor em Manaus, em meados dos anos 90, tocando em bandas de rock autoral da cidade. Em 2003, mudou-se para Barcelona, onde deu continuidade, por sete anos, ao seu trabalho como DJ.

Possui uma forte influência de garage rock psicodélico dos anos 60, funk e soul dos 70, New Wave e Synth Pop dos 80, Trip Hop dos 90 e música eletrônica contemporânea.

SERVIÇO
O quê: Show AB Groovy: Música Contemporânea Autoral

Quando: 8, 9, 10 de abril, às 20h

Onde: Espaço das Cias, Rua Dona Libânia, número 300, Centro

Quanto: Gratuito

Texto: Mônica Figueiredo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X