Les Artistes inicia temporada de teatro para infância

Foto: Ingrid Anne/Manauscult “O menino por detrás das nuvens”

Até o dia 22 de abril, o Les Artistes Café Teatro recebe a montagem “O menino por detrás das nuvens”, da Companhia Arte & Fato, na temporada de teatro para a infância. As apresentações começaram nesta segunda-feira, 18, com sessão dupla, às 9h e 15h. Amanhã, 19, os horários se repetem. De 20 a 22, a peça será encenada às 9h e 19h. As apresentações têm o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Mais de 250 crianças assistiram a primeira apresentação na manhã de hoje. De acordo com o diretor do espetáculo, Douglas Rodrigues, as escolas que tiverem interessem podem entrar em contato para agendar sua participação. O acesso é gratuito.

“O menino por detrás das nuvens” de autoria de Carlos Augusto Nazareth, narra a eterna reconstrução do circo, tendo um menor aprendiz, como memória imortal, colocando os personagens circenses em ação de ensino-aprendizagem, de geração a geração, espírito valente da arte perseguida historicamente.

O enredo narra a história de um menino que sonha em conhecer “o mundo” por detrás das nuvens, após acidente, perdendo um dos seus entes queridos e em profunda solidão, inúmeras nuvens visitam-no fazendo realizar seu sonho, ao ser transportado, cai noutra realidade: o circo.

Lá desconhece a realidade por debaixo das lonas, para sobreviver, faz-se necessário aprender a arte circense, iniciando o momento mais brilhante da obra. O Mestre de Cerimônia ensina a arte e a vida daqueles que nascem e vivem por debaixo das lonas, o aprendiz, conhece vários números que vão desde pernas de pau, equilíbrio, malabares, acrobacia, tecido, saltos, trapézio e jogos circenses, característica principal do circo brasileiro, extremamente ligado ao teatro de rua / manifestação artística de rua, onde o circo é o principal representante.

De acordo com Douglas Rodrigues, este é um projeto sensível que busca assumir a identidade brasileira na construção do circo nacional, utilizando da comédia sorrateira e de instrumentos musicais, como o violão, sanfona, instrumentos e números marciais, outra característica histórica da formação do circo, onde os soldados de guerra fazem brilhantemente sua contribuição à arte de aproximadamente cinco mil anos.

Serviço:

O que: O menino por detrás das nuvens

Onde: Les Artistes Café Teatro, Av. 7 de Setembro (Ao lado do Basa)

Quando: 18 a 22 de abril

Quanto: Gratuito

Elenco:

Icaro Costa – Contador
Israel Castro – Contador
Klindson Cruz – O menino
Marta Patricia – Contadora
Pabi Xavier – Cigana
Richards Harts – Contador
Rosa Malagueta – Mãe

Produção: Tércio Silva e Wallace Abreu                                                                       Direção Musical: Regina Santos.
Violão: Jeferson Mariano
Direção Geral: Douglas Rodrigues

 

Contato para entrevista: Douglas Rodrigues 99291-5578

Comentários

Mostrar botões
Esconder botões
X