10ª Mostra de Teatro apresenta clássico “O Pequeno Príncipe”

Foto: Divulgação

O Les Artistes Café Teatro recebe nesta terça-feira, 3, às 10h, a peça “O Pequeno Príncipe”, da Companhia Trilhares,dentro da 10ª Mostra de Teatro do Amazonas. O evento tem apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio do Edital de Conexões Culturais. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

O espetáculo é baseado na obra do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, adaptado por Ítalo Almeida e Giese Rabelo, com direção teatral de Manuel Fagache. Com muitas músicas e metáforas, a peça retrata uma fabulosa história sobre solidariedade, desapego e amizade entre um solitário aviador e um principezinho vindo de um lugar muito distante. O processo de experimento para a montagem teve início em junho de 2014 e estreou no dia 7 de novembro daquele ano. A peça participou do 12º Festival de Teatro da Amazônia, totalizando cinco apresentações.

De acordo com o diretor, Manuel Fagache, o espetáculo é dedicado não somente ao público infantil, mas também aos adultos que já esqueceram a infância, tendo o intuito de relembrar a criança interior de cada um.

“’O Pequeno Príncipe’ é um espetáculo para todas as idades. Quem for ao teatro conferir esse lindo e conhecido clássico irá se emocionar, rir, identificar-se com as personagens, mas, sobretudo, refletir sobre a importância da amizade, solidariedade e o quanto é necessário enxergar além das aparências. Essas são as nossas expectativas para quem for conferir nosso trabalho”, afirma o diretor.

Programação 

Na manhã desta segunda-feira, 2, o Les Artistes Café Teatro apresentou “Contra  Regra”, da Cartola Produções. Às 17h é a vez de “Humor Amazonas”, no Largo São Sebastião, com “Rosa Malagueta Stand Up”. À noite, o curso de Teatro da UEA apresenta “Performances”.

SERVIÇO

O QUÊ: Espetáculo “O Pequeno Príncipe”, na 10ª Mostra de Teatro do Amazonas

QUANDO: 3 de maio (terça), às 10h

ONDE: Les Artistes Café Teatro – Av. Sete de Setembro, 377, Centro


Texto: Karyme Dibo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X