Apoena inicia última fase em comunidade da Zona Norte

Foto: Thiago Cunha/Divulgação Apoena Projeto Apoena: Arte na Zona Norte

Até o dia 2 de junho, as atividades do Projeto “Apoena: Arte na Zona Norte” serão realizadas na Comunidade Católica São Mateus, no Conjunto Ribeiro Junior, Cidade Nova, zona Norte. Essa é a terceira fase do projeto, que está sendo executado desde fevereiro deste ano. Contemplado pelo Edital de Ocupação Artística 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), as atividades incluem oficinas de música, dança, clown, teatro, artes visuais, além de shows musicais, exposições e mostra de filmes.

Na última segunda, 2, e nesta terça-feira, 3, ocorreram as oficinas de Dança de Rua, com Thiago Cunha, e Dança Contemporânea, com Francis Baiardi. Dias 4 e 5, Oficina de Teatro e Clown, com os artistas Paulo Queiroz e Diego Batista. No dia 6, é a vez da Oficina de Artes Visuais, com Hadna Abreu. As oficinais iniciam às 15h. Encerrando a semana, às 17h tem a apresentação de dança da Contém Dança Cia e Nativos Crew.

O Projeto Apoena: Artes na Zona Norte/AM é um projeto sociocultural, que traz no nome um tema de matriz ameríndia, com o significado “Aquele que vê longe”. Começou as suas atividades no dia 18 de fevereiro de 2016, ocupando a Escola Municipal Deputado Ulysses Guimarães, passou pela Escola Municipal Raimundo Theodoro Botinelly, onde encerrou seus trabalhos no dia 29 de abril, e agora continuará na Comunidade Católica São Mateus.

Apoena Dança

A artista e produtora cultural, Francis Baiardi, idealizadora do projeto, explica que nesta comunidade já existe o projeto “Apoena: Dança” desde 2014. Este é um projeto sociocultural, uma extensão dos trabalhos desenvolvidos pela Contém Dança Cia, da qual Francis é diretora, e propõe aos artistas e educadores envolvidos um pensar e um refletir sobre arte, inclusive por parte dos alunos.


Texto: Mônica Figueiredo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X