Peça sobre rei solitário diverte público no Café Teatro

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Espetáculo Um Fantasma para Sua Majestade

De forma divertida e trazendo uma linguagem infantil, o grupo T-Art.Com levou o público às gargalhadas na manhã desta quinta-feira, 05, no Les Artistes Café Teatro. O espetáculo conta a história da reconstrução de um palácio que se encontra em decadência. O rei é animado pelos únicos companheiros com que vive: um cão, uma gata e um grilo.

A peça “Um fantasma para sua majestade” faz parte da 10ª Mostra de Teatro do Amazonas, realizada pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Na história, o rei, depois de sofrer um ataque a seu reino e perder muitos de seus servos, tem nos animais a motivação para continuar vivendo. O cão, a gata e o grilo buscam, incansavelmente, uma maneira de fazer sua majestade voltar a ter prazer na vida. Para isso, inventam a existência de um “fantasma” no palácio a fim de chamar a atenção do rei e fazê-lo se sentir útil novamente.

O texto é de Álvaro Braga e aborda valores como amizade e solidariedade. Segundo a companhia de teatro, o objetivo da peça é difundir a cultura amazonense e envolver o público infantil nas artes cênicas.

Para a mãe do pequeno Arthur, de 4 anos, Daniele Oliveira, a peça apresentou uma linguagem de fácil entendimento e única. “Pela terceira vez estou trazendo meu filho para assistir espetáculos na Mostra de Teatro. Achei a peça bem lúdica e criativa. Estou sempre pesquisando novas apresentações teatrais para trazê-lo”, afirmou.

Durante a apresentação, as crianças se empolgaram e participaram sem timidez. Segundo a atriz Doris Melo, que interpreta a “Gata”, essa interação dos atores com o público é um dos grandes ganhos para o cenário cultural da cidade.

Até o dia 07 de maio, mais seis espetáculos passarão pelo Teatro Luiz Cabral, Parque Rio Negro e Les Artistes Café Teatro. A cerimônia de encerramento da 10ª Mostra de Teatro do Amazonas será às 20h, após a apresentação do espetáculo “Persona – Face Dois”, da Cia Ateliê 23.

Programação

06/05

10h – Les Artistes Café Teatro – A EXCÊNTRICA FAMÍLIA DE CLOWNS – Cia Língua de Trapo

17h – Parque Rio Negro – JOÃO PÉ DE CHINELO – Grupo Manjericão (RS)

19h – Les Artistes Café Teatro – RECORTES DE MITOS TIKUNAS –Cia. A Rã Qi Ri

07/05

10h – Les Artistes Café Teatro – O MENINO POR DETRÁS DAS NUVENS – AACA – Arte & Fato

18h – Teatro Luiz Cabral – RETRATOS DE QORPO SANTO – Cia. A Rã Qi Ri

20h – Les Artistes Café Teatro – CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO –PERSONA – FACE DOIS – Ateliê 23 – FESTA DE ENCERRAMENTO


Texto: Milena Soares

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X